IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Edital nº 1036 de MTO - Seleção de Projetos de Extensão para a Concessão de Bolsas de Extensão 2015 - Edital nº 1036 de MTO - Seleção de Projetos de Extensão para a Concessão de Bolsas de Extensão 2015

O presente Edital destina-se a selecionar Projetos de Extensão para a concessão de Bolsas Discente na modalidade Extensão, no âmbito do Campus Matão para o ano de 2015.



EDITAL 1036/ 2014 – Campus Matão

SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE EXTENSÃO

 

O Diretor Geral do IFSP – Campus Matão torna público o presente Edital para a seleção de Projetos Extensão para a concessão de Bolsas Discentes na modalidade Extensão para o ano de 2015.

 

1.      OBJETIVOS

1.1  O presente Edital destina-se a selecionar Projetos de Extensão para a concessão de Bolsas Discente na modalidade Extensão, no âmbito do Campus Matão para o ano de 2015.

1.2  O projeto de extensão deverá ser elaborado por um servidor (docente ou técnico-administrativo) do quadro do IFSP, com titulação mínima de graduação.

1.3  O projeto contemplará apenas 01 (um) bolsista discente na modalidade extensão.

1.4  Os projetos aprovados serão classificados em ordem decrescente e contemplados de acordo com a disponibilidade orçamentária do ano de 2015.

1.5  O período de execução do projeto será de 01 de abril a 30 de novembro de 2015.

 

2.      DOS PROJETOS DE EXTENSÃO

2.1  Os projetos de extensão deverão ser elaborados visando oferecer ao bolsista a oportunidade de extensão compatível com seu grau de conhecimento e aprendizagem.

2.2  Considera-se projeto de extensão o conjunto de atividades interdisciplinares de caráter educativo, tecnológico, artístico, científico, social e cultural, desenvolvidas e/ ou aplicadas na interação com a comunidade interna e externa, com objetivos específicos e prazos determinados, visando à interação transformadora entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

 

3.      DA SELEÇÃO DOS PROJETOS

3.1  O atendimento aos requisitos deste edital será verificado pela Coordenadoria de Extensão do Campus.

3.2  Os projetos que estiverem com a documentação adequada serão homologados pela Coordenadoria de Extensão do Campus e encaminhados a Comissão de Extensão do Campus Matão.

3.3  A seleção dos projetos será realizada pela Comissão de Extensão do Campus Matão.

3.4  A comissão, avaliará e classificará os projetos emitindo uma nota de zero a dez, com intervalo de meio ponto, para cada item da Tabela 1.

Tabela 1: Quadro de quesitos e pontuação para avaliação do projeto

QUESITO

PONTUAÇÃO

PESO

MÍNIMA

MÁXIMA

1. Atendimento a área e linha de extensão;

0

10

0,10

2. Nível de envolvimento da comunidade externa;

0

10

0,20

3. Objetivos e descrição das atividades dos alunos extensionistas (será considerada a clareza da descrição e adequação das atividades);

0

10

0,10

4. Justificativa (será considerada a coerência apresentada e a motivação do projeto, isto é, a demanda a ser atendida);

0

10

0,05

5. Objetivos (será considerada a clareza e a precisão dos objetivos definidos e a conformidade com a linha de extensão)

0

10

0,10

6. Metodologia (será considerada a explicitação dos procedimentos metodológicos e a coerência com os objetivos expostos)

0

10

0,15

7. Resultados esperados (será considerada a relevância dos resultados esperados)

0

10

0,15

8. Cronograma de execução (será analisado o detalhamento e a coerência)

0

10

0,05

9. Acompanhamento e avaliação (será considerada a descrição e a explicitação dos indicadores e da sistemática de avaliação)

0

10

0,05

10. previsão de produtos de extensão (artigo, vídeo, revista, apostila, cartilha, jornais, CD, entre outros)

0

10

0,05

 

3.5  O resultado, em pontos, será dado por meio da multiplicação da nota obtida em cada item pelo respectivo peso para cada item descrito na Tabela 1. A nota final será a somatória das notas de cada quesito corrigidas por seu peso.

3.6  Os projetos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, sendo desclassificados os projetos com pontuação inferior a 50 pontos.

3.7  Os projetos classificados poderão ser contemplados com a bolsa discente modalidade extensão de acordo com a classificação e com a disponibilidade orçamentária do ano de 2015.

 

4.      DAS ATRIBUIÇÕES DO SERVIDOR RESPONSÁVEL PELO PROJETO

4.1  Elaborar projeto pelo qual será responsável e submetê-lo na Plataforma Sigproj.

4.2  Participar do processo seletivo de bolsistas comparecendo às entrevistas agendadas para seu projeto no período de 16 a 20 de Março de 2015;

4.3  Indicar as atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista sob sua responsabilidade, estabelecendo o horário em que o bolsista deverá realizá-las;

4.4  Supervisionar as atividades do bolsista ligado ao projeto do qual é responsável;

4.5  Analisar e avaliar os relatórios entregues pelo bolsista encaminhando-os ao setor responsável designado pelo campus;

4.6  Avaliar mensalmente o desempenho do bolsista e suas atividades.

 

5.      DAS INSCRIÇÕES

5.1  O prazo para inscrição dos projetos inicia-se no dia 16/12/2014 e encerra-se no dia 10/02/2015.

5.2  Não serão aceitas propostas entregues pessoalmente, sendo obrigatório o encaminhamento do formulário exclusivamente pela plataforma eletrônica Sigproj, até as 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília, do dia 10 de Fevereiro de 2015. A data do envio registrada pelo sistema servirá como comprovante ao atendimento desse requisito.

5.3  Propostas apresentadas após a data limite de 10 de fevereiro de 2015 serão invalidadas.

5.4  Os projetos deverão ser cadastrados exclusivamente na plataforma Sigproj, disponibilizada no endereço http://sigproj1.mec.gov.br.

5.5  Para submeter o projeto na plataforma eletrônica Sigproj, o responsável pelo do projeto deverá realizar um cadastro prévio para obter a senha de acesso.

 

6.      DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

6.1. O resultado será divulgado no “Comunic IFSP Matão” e no endereço eletrônico http://mto.ifsp.edu.br/index.php/extensao do até dia 03 de Março de 2015.

 

7.      DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1  Qualquer proposta enviada fora do prazo estipulado neste edital será indeferida.

7.2  Os projetos selecionados por meio deste edital terão suas vagas divulgadas aos discentes através de edital próprio.

7.3  Os casos omissos e as situações não previstas no presente Edital serão submetidas à análise da Comissão designada para o processo de seleção.

 

 Matão, 05 de dezembro de 2014.

 

Prof. Dr. Alexandre Moraes Cardoso

Diretor Geral do campus Matão