UFPB - Universidade Federal da Paraíba

PROBEX 2008 - PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO DA UFPB - PROBEX 2008

O preenchimento incorreto ou incompleto do formulário SIEX excluirá o projeto do processo de seleção.



1. Homologação e Divulgação dos Resultados

Este programa visa contribuir para a implementação da política de extensão da UFPB que prioriza a formação acadêmica e cidadã do seu corpo discente com o desenvolvimento de ações identificadas com as demandas provenientes da sociedade paraibana, no sentido de promover impactos sociais positivos a partir de um trabalho conjunto com a comunidade envolvida.
Na edição 2007 do PROBEX foi implementada uma experiência piloto, com o apoio a duas modalidades de projetos de extensão, denominados de Projetos Vinculados ao Projeto Político Pedagógico dos cursos de graduação – PV, respaldado pela coordenação do curso e Projetos Livres – PL, nos moldes das edições anteriores do PROBEX. Buscando o aperfeiçoamento dessa experiência, nesta edição 2008, no sentido de estimular um maior número de projetos de extensão articulados ao Projeto Político Pedagógico dos cursos de graduação, ter-se-á uma pontuação adicional no processo de seleção àqueles projetos que apresentarem explicitamente a relação com as linhas de extensão prioritárias em cada curso. Nesta edição, não se tem número pré-definido de bolsa por projeto.

2. CRITÉRIO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS

O PROBEX – 2008 disporá de 212 bolsas de extensão, que serão distribuídas da seguinte forma:
distribuídas www.preae.ufms.br/siex para o cadastramento pessoal e geração de uma senha de acesso, para em seguida inscrever o projeto. Para facilitar essa ação, faz parte dessa convocatória um anexo com o passo-a-passo dos procedimentos para a inserção dos dados no SIEX. Após esse processo, entregar uma cópia impressa com os anexos exigidos na Assessoria de Extensão do seu Centro ou unidade (Certidão de aprovação do Projeto pelo Departamento ou Setor a que o Projeto está vinculado, Documento do órgão/setor que disponibilizará os recursos físicos e materiais necessários à execução do Projeto, Plano de Trabalho para cada membro da equipe). Os que pleiteiam a renovação do projeto e/ou bolsista, só terão suas propostas analisadas caso tenham entregue os Relatórios Finais do Projeto e do Bolsista.                                                    

3. PROCESSO SELETIVO

O preenchimento incorreto ou incompleto do formulário SIEX excluirá o projeto do processo de seleção.

4. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

Definição das etapas de implantação, execução e avaliação das atividades propostas.

5. ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PROJETOS

A apresentação, pelo bolsista, do relatório final das atividades realizadas, bem como a participação no encontro anual da produção discente da UFPB é obrigatória e faz parte da avaliação dos projetos.

6. PASSO-A-PASSO

http://siex.ledes.net.br/ .  não sou cadastradoElaborar propostaconcordo  não concordo. concordo, próximo passosalve e fecheEditar proposta
03/06 a 02.12.2008