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EDITAL Nº 21/2014 - DISSERTAÇÕES E TESES - EDITAL Nº 21/2014 - DISSERTAÇÕES E TESES

Este edital não possui texto de chamada.



EDITAL Nº 21, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2014.

 

CADASTRAMENTO DE PROJETOS DE DISSERTAÇÕES E DE TESES

 

            O PRÓ-REITOR DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital que tem por objeto o cadastramento de Projetos de Dissertações e de Teses na Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPQ/PROPP), de acordo com as Normas para Elaboração de Projetos de Pesquisa da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Resolução nº 98/2011/Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação.

 

1. Calendário:

 

Início da submissão dos Projetos de Pesquisa

17/02/2014

Data limite para envio dos Projetos via SIGPROJ para a Coordenadoria de Pesquisa/PROPP.

30/11/2014, às 17 horas.

(horário de Brasília)

 

2. Da proposição de Projetos de Pesquisa:

 

2.1. Pode ser proponente (Coordenador) de Projetos de Pesquisa:

2.1.1. Docente e Técnico-Administrativo do quadro efetivo de servidores da UFMS;

2.1.2. Alunos de Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFMS.

2.2. Não pode ser proponente (Coordenador) de Projetos de Pesquisa no âmbito deste Edital:

2.2.1. Docente Visitante ou Voluntário;

2.2.2. Discente de curso de graduação.

2.3. As propostas deverão ser formuladas e registradas diretamente no SIGPROJ (Sistema de Informação e Gestão de Projetos – no endereço eletrônico: http//sigproj1.mec.gov.br - utilizar o navegador Mozilla Firefox) no prazo de vigência deste Edital, independentemente de problemas de acesso e de conexão ao SIGPROJ.

2.4. O proponente de Projetos de Pesquisa (Coordenador) não poderá possuir quaisquer pendências em Relatórios Parciais e Finais na CPQ/PROPP. Também não poderá estar sob processo administrativo e/ou sindicância junto a UFMS.

2.5. Os Projetos de Pesquisa de alunos de Pós-Graduação da UFMS deverão ser Aprovados pelo Colegiado de Programa de Pós-Graduação.

2.6. Os Projetos de Pesquisa desenvolvidos em outras IES’s deverão ser encaminhados com atestado de matrícula e com carta de anuência do orientador.

 

3. Da documentação necessária para apresentação de Projetos de Pesquisa:

 

3.1. Preenchimento do Formulário de Projeto de Pesquisa que se encontra no SIGPROJ, contendo obrigatoriamente o número de protocolo pelo SIGPROJ.

3.1.1. Anexos ao SIGPROJ (todos os arquivos deverão estar em formato PDF):

3.1.1.1. Projeto de Pesquisa, contendo os seguintes itens: Introdução, Objetivo(s) Geral(is) e Objetivos Específicos, Metodologia, Referências Bibliográficas, Resultados Esperados e Cronograma de Execução (modelo anexo ao SIGPROJ ou site da PROPP – Pesquisa).

3.1.1.2. Resolução do Colegiado do Programa de Pós-Graduação quando se tratar de Projetos de Dissertações e Teses desenvolvidas na UFMS.

3.1.1.3. Atestado de matrícula e carta de anuência do orientador quando se tratar de Projetos de Dissertações e Teses desenvolvidas em outras IES’s.

 

OBS: Todos os documentos que serão anexados deverão estar no formato PDF. Nenhum documento deverá ser entregue impresso na Coordenadoria de Pesquisa.

 

4. Disposições Finais:

 

4.1. Não serão cadastrados Projetos de Pesquisa fora do prazo estabelecido por este Edital.

4.2. A qualquer tempo este Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito à indenização de qualquer natureza.

4.3. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos com a Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS pelo telefone (67) 3345-7194 ou por correio eletrônico no endereço pesquisa.propp@ufms.br .

4.4. Situações não previstas no presente Edital serão resolvidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP).

4.5. Os termos deste Edital somente poderão ser impugnados por meio de manifestação formal e fundamentada apresentada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em até cinco dias úteis após a sua divulgação.

 

 

 

 

 

 

JEOVAN DE CARVALHO FIGUEIREDO