UFT - Universidade Federal do Tocantins

EVENTOS PARA EXTENSIONISTAS - Edital PROEX Nº 50: Participação em eventos para extensionistas

O presente edital objetiva a concessão de auxílio para participação de extensionistas em eventos de extensão, cultura, pesquisa ou ensino, realizados no Brasil, para compartilhar experiências, apresentar trabalhos, relatos de experiência ou fortalecer os objetivos das ações a que estão vinculados.



FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT

 

 

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

EDITAL Nº 50, DE 29 de AGOSTO DE 2013

 

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX, torna público que estão abertas as inscrições à seleção de extensionistas para participação em eventos que ocorrerão de setembro a dezembro de 2013. Este Edital segue as normas da Resolução CONSEPE nº 10/2012.

 

1 - OBJETIVOS

1.1Conceder auxílio para participação de extensionistas em eventos de extensão, cultura edivulgação científica, realizados no Brasil, para compartilhar vivências, apresentar trabalhos, relatos de experiências, fortalecendo as ações vigentes da Universidade Federal do Tocantins.

 

1.2Preconiza-se a participaçãode coordenadores e membros da equipe de execução em ações de extensão cadastradas, bem como da divulgação de produtos destas ações.

 

2 -PRAZOS

2.1Período de inscrições: 02/09/2013 a 11/09/2013.

 

2.2 As propostas deverão ser submetidas na plataforma SigProj, na aba de Extensão, até as 23h:59m (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 11 de setembro de 2013.

 

2.3 A divulgação do resultado provisório será feita até 13/09/2013, via internet, no portal da UFT.

 

2.4 O prazo para interposição de recurso do julgamento será de 48 (quarenta e oito) horas, contados da divulgação.

2.4.1 O recurso deverá ser submetido no endereço eletrônico publicado do edital de resultado provisório.

2.4.2 O resultado final será divulgado até 5 (cinco) dias úteis após o término do recurso.

2.4.3 Da divulgação do resultado final não caberá recurso.

 

3 - PROPONENTES

3.1 Servidores docentes e técnico-administrativos do quadro permanente e em exercício; alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação Strictu Sensu na UFT, que estejam vinculados como membros de execução de ações de extensão devidamente cadastradas.

3.1.1 Quando o evento ocorrer em período de férias, o solicitante (servidores docentes ou técnico-administrativos) deverá pleitear alteração da respectiva data de férias, para poder receber o benefício.

 

4 – DA INSCRIÇÃO

4.1 A solicitação de inscrição ocorrerá pela submissão das propostas e justificativa textual na Plataforma SigProj, na aba de Extensão.

 

4.2 Os proponentes deverão optar por uma das submodalidades ativas (classificadas para fins de avaliação na ordem abaixo reproduzida):

4.2.1Artigo;

4.2.2 Resumo;

4.2.3 Plano de Trabalho;

4.2.4 Pôster;

4.2.5 Relato de Experiência.

 

4.3 Deverá ser anexado ao campo “Anexos”>”Outros Documentos”, no SigProj, de acordo com as características da participação:

a) cópia do trabalho ou resumo. No caso de obras artísticas, apresentar a proposta descritiva do trabalho a ser apresentado ou fotografia com resolução limitada a 5 MegaPixels.

b) informações detalhadas sobre o evento, incluindo programação e folder.

c) justificativa da solicitação, que considere a representatividade em relação à equipe e a relevância da participação no alcance das diretrizes de extensão universitária.

d) Currículo Lattes atualizado do interessado dos últimos 5 anos, com marcação indicativa e numérica das atividades de extensão e cultura vinculadas.

e) carta de aceitação do trabalho, resumo, pôster, convite de colaboração/participação ou documento similar, se houver, especificando a forma de apresentação, que poderá ser encaminhada até 15 dias úteis antes do início do evento.

 

4.4 Formulário para pontuação disponível no Portal da Universidade Federal do Tocantins, módulo de extensão, APÓS A SUBMISSÃO DA PROPOSTA NO SIGPROJ.

 

4.4.1 O preenchimento do formulário que trata o item 4.4 estará sujeito a alterações após a avaliação do Comitê de Avaliação de Extensão da UFT.

 

4.4.2        Haverá presunção de que as informações são verdadeiras. Caso o proponente não possa comprovar documentalmente, no momento da solicitação dos recursos, será desclassificado e imediatamente convocado o próximo na listagem.

 

5- AVALIAÇÃO E LIBERAÇÃO DE RECURSOS

5.1 A avaliação das solicitações será feita pelo Comitê de Avaliação de Extensão da UFT, por meio da análise:

I – Das informações nos campos e relação com os objetivos do edital, na proposta submetida no SigProj.

II – Conferência do Formulário para pontuação.

5.2 As vagas serão distribuídas de forma equânime entre três grupos distintos:

Docentes; Servidor Técnico-Administrativo e Discente.

5.3 Após a avaliação do formulário, as solicitações serão classificadas de acordo com a pontuação obtida.

5.4                          O critério de desempate tomará como base aquantidade de ações cadastradas.

 

6 – DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1 O auxílio será concedido ao mesmo contemplado apenas uma vez ao ano.

 

6.2 O auxílio concedido pela UFT para professores, técnicos e alunos será, preferencialmente a passagem aérea (ida e volta) até a cidade mais próxima do local de realização do evento, ou diárias (no máximo quatro) de acordo com a programação do evento.

 

6.3 A liberação do auxílio está vinculada à disponibilidade orçamentária do período e ao encaminhamento da carta de aceitação do trabalho emitida pela coordenação do evento, a ser anexada ao pedido de auxílio, até 15 dias úteis antes do início do evento.

 

6.4É de inteira responsabilidade do solicitante, em comum acordo com a respectiva coordenação de curso/setor e Direção de Campus, a organização das atividades acadêmicas administrativas durante o período de participação no evento.

 

6.5 Até 15 dias após o retorno da viagem todos os contemplados (servidores e alunos) deverão realizar a prestação de contas à PROEX, apresentando os seguintes documentos:

I – Relatório de viagem assinado (ANEXO I).

II – Bilhetes de passagens aéreas ou terrestres de ida e volta (originais).

III – Certificado, declaração de apresentação do trabalho ou outro documento similar comprobatório.

 

7 – DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1 Os casos omissos serão analisados pelo Comitê de Avaliação de Extensão da UFT.

7.2 Faz parte deste edital os seguintes documentos:

Anexo I - Modelo Relatório de Viagens.doc

 

8 – CONTATOS

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura , – PROEX/UFT

Fone/Fax: (63) 3232-8036

E-mail: projeto_extensao@uft.edu.br

Palmas, 29 de agosto de 2013.

 

 

George França

Pró-reitor de extensão e cultura

Elson Carvalho

Diretor de projetos


ANEXO I

 

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

CAMPUS DE      

SETOR      

End.:      Fone :     

 

 

Relatório de Viagens - SPD - Sistema de Passagens e Diárias

IDENTIFICAÇÃO DO PARTICIPANTE

Nome.:     

Cargo.:     

Matrícula.: SIAPE      

Órgão de Exercício.:     

IDENTIFICAÇÃO DO AFASTAMENTO

 

Autorização do Afastamento :     

PCDP nº      

Percurso.:     

Saída.:     

Chegada.:     

Diária(s) e/ou passagem(ns) recebida(s) para.:     dia(s).

E-mail.:     

Descrição sucinta da viagem

Data

Atividades

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Data :

 

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Assinatura e Carimbo do Proponente

Assinatura do Servidor