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Semanas Acadêmicas e Intercursos 2013 - EDITAL PROEX N° 012/2013: Semanas Acadêmicas e Intercursos 2013

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX, com o objetivo de fomentar a cultura acadêmico/universitária de socialização dos saberes, desde o primeiro momento da UFT apoia as atividades das semanas acadêmicas com vistas ao fortalecimento da relação indissociável da extensão, pesquisa e ensino. Possibilitando a integração da comunidade acadêmica, especialmente na troca de vivências entre os discentes de diferentes etapas dos cursos, propiciando a articulação de grupos de afinidade, ação, habilidade e competência. O edital de 2013 inaugura uma nova modalidade de Semanas Acadêmicas, as Semanas Intercursos, com o objetivo de favorecer ainda mais a integração dos cursos, dos câmpus e da comunidade externa, na perspectiva de que a Universidade, sendo um espaço plural, deve promover a diversidade de saberes, não somente os da comunidade acadêmica, mas também difundindo e assimilando os saberes da comunidade externa.



SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL SEMANA ACADÊMICA E SEMANA INTERCURSOS PROEX Nº 012 /2013 A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX, torna pública a abertura de inscrições de propostas para realização de Semana Acadêmica e Semana Intercursos, que serão executadas no período de junho a dezembro de 2013. 1. APRESENTAÇÃO A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX, no intuito de fomentar a cultura acadêmico/universitária de socialização dos saberes, desde o primeiro momento da UFT apoia as atividades das semanas acadêmicas com vistas ao fortalecimento da relação indissociável da extensão, pesquisa e ensino. Possibilitando a integração da comunidade acadêmica, especialmente na troca de vivências entre os discentes de diferentes etapas dos cursos, propiciando a articulação de grupos de afinidade, ação, habilidade e competência. O edital de 2013 inaugura uma nova modalidade de Semanas Acadêmicas, as Semanas Acadêmicas Intercursos, favorecendo ainda mais a integração dos cursos, dos câmpus e da comunidade externa, na perspectiva de que a Universidade, sendo um espaço plural, deve promover a diversidade de saberes, não somente os da comunidade acadêmica, mas também difundindo e assimilando os saberes da comunidade externa. Neste ano haverá também a possibilidade das Semanas Acadêmicas Intercursos realizarem suas atividades conjuntamente com a Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT. 2. DOS OBJETIVOS 2.1. Discutir temas relevantes para a sociedade tocantinense e sua articulação com contextos regionais e globais; 2.2. Promover o intercâmbio entre os cursos e os câmpus, estimulando diálogos e intervenções entre as diversas realidades e suas compreensões; 2.3. Propiciar atividades nas diversas manifestações culturais e linguagens artísticas; 2.4. Compartilhar experiências entre os diferentes saberes, entre as comunidades interna e externa; 3. DOS PRAZOS 3.1. Vigência do Edital: 29/04/2013 a 05/06/2013; 3.2. O recebimento das propostas acontecerá até o dia 05/06/2013 pelo sistema SIGPROJ, disponível em: http://sigproj1.mec.gov.br; 3.3. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulgará o resultado provisório no dia 07/06/2013 até as 18 horas (horário de Brasília). 3.4. O prazo para recursos iniciará da publicação do resultado provisório até o dia 10/06/2013 às 18 horas (horário de Brasília); 3.5. A PROEX publicará o resultado final no dia 12/06/2013 após as 18 horas (horário de Brasília); 3.6. Do resultado final não caberá recurso. 4. DAS PROPOSTAS 4.1. As propostas devem prever a participação de discentes, servidores docentes e/ou técnico-administrativos, em sua comissão organizadora intercurso, podendo envolver também membros voluntários da comunidade externa na organização e execução das atividades; 4.2. Poderá coordenar a proposta o servidor docente ou técnico-administrativo; 4.3. A proposta deverá conter documento que explicite a aprovação dos colegiados envolvidos e a ciência do Conselho Diretor do Câmpus que receberá a semana acadêmica ou semana acadêmica intercursos conforme opções previstas no item 6; 5. DA INSCRIÇÃO 5.1. Todas as propostas deverão ser submetidas ao SIGProj, disponível em: http://sigproj1.mec.gov.br, até o dia 05/06/2013; I. O proponente deverá anexar documento digitalizado, devidamente preenchido e assinado, no item 1.9 - Arquivos Anexos, do Sistema SIGPROJ. O modelo deste documento está disponível no sistema e deverá conter a assinatura do coordenador do curso proponente e dos coordenadores de cursos envolvidos, com a data de aprovação do colegiado (indicando posição de participação em conjunto) e ciência do Presidente do Conselho Diretor do campus que receberá o evento; II. Após selecionar no SIGProj o item “Enviar Proposta para Julgamento”, o proponente receberá, no e-mail cadastrado, um número de protocolo eletrônico, o qual servirá para acompanhamento da situação via SIGProj; III. Cada curso poderá concorrer, individual ou coletivamente, com uma única proposta. 6. DO APOIO 6.1. Serão concedidas as seguintes modalidades de apoio: 6.1.1. Semana Acadêmica, envolvendo somente um curso, apoiada com: I. Até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) em traslado aéreo para palestrantes convidados; II. Até 3,5 (três e meia) diárias destinadas para pagamento dos palestrantes que receberem o traslado aéreo; III. Material de divulgação disponível: cartaz (30 A3 colorido) e folder (200 A4 preto e branco, uma dobra) de acordo com o Anexo I deste edital; IV. Certificados padrão PROEX; 6.1.2. Semana Acadêmica Intercursos, envolvendo dois ou três cursos, apoiada com: I. Até R$ 5.000,00 (cinco mil e reais) em traslado aéreo para palestrantes convidados; II. Até 10,5 (dez e meia) diárias destinadas para pagamento dos palestrantes que receberem o traslado aéreo; III. Material de divulgação disponível: cartaz (70 A3 colorido, folder (500 A4 preto e branco, uma dobra), crachás (300 tamanho 10x15 reciclado) e 01 faixa de mesa (3x0,70 de lona) e camisetas ( Até 50) de acordo com o Anexo I deste edital; IV. Certificados padrão PROEX; V. Auxílio-transporte terrestre coletivo para discentes envolvidos formalmente com a realização do evento, conforme critérios estabelecidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PROEST). 6.1.3. Semana Acadêmica Intercursos, envolvendo quatro ou mais cursos, apoiada com: I. Até R$ 7.000,00 (sete mil e reais) em traslado aéreo para palestrantes convidados; II. Até 16 (dezesseis diárias) destinadas para os palestrantes que receberem o traslado aéreo; III. Material de divulgação disponível: cartaz (100 A3 colorido), folder (1000 A4 preto e branco, uma dobra), crachás (500 tamanho 10x15 reciclado), 1 faixa de mesa (3x0,70 de lona) e camisetas ( Até 100) de acordo com o Anexo I deste edital; IV. Certificado padrão PROEX; V. Auxílio-transporte terrestre coletivo para discentes envolvidos formalmente com a realização do evento, conforme critérios estabelecidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PROEST). 7. DA HOMOLOGAÇÃO 7.1. Para a homologação da proposta será observado o atendimento aos critérios estabelecidos pelos itens 4 e 5 deste edital; 8. DISPOSIÇÕES GERAIS 8.1. A solicitação de traslado e diárias, de material de divulgação, de emissão de certificados e de auxílio transporte seguirão obrigatoriamente os procedimentos previstos no Anexo I deste edital. 8.2. A liberação do recurso, como forma de apoio, está condicionada à disponibilidade orçamentária e técnica no momento da solicitação; 8.3. Os casos omissos e situações não previstas no presente Edital serão avaliados e resolvidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. 9. Este Edital conta com um anexo – Procedimentos. 10. INFORMAÇÕES ADICIONAIS Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX/UFT Fone/Fax: (63) 3232-8064, 3232-8063 ou 3232-8061 E-mail: comiteproex@uft.edu.br Palmas, 29 de abril de 2013. George França Pró-reitor de Extensão e Cultura – PROEX Miguel Lima Diretor de Extensão SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL SEMANA ACADÊMICA E SEMANA ACADÊMICA INTERCURSOS PROEX Nº 012 /2013 ANEXO I PROCEDIMENTOS 1. DA SOLICITAÇÃO DE TRASLADO E DIÁRIAS 1.1. Para o pedido de traslado definido na alínea I dos itens 6.1.1, 6.1.2 e 6.1.3, do edital, o proponente da Semana Acadêmica ou Semana Acadêmica Intercursos deverá enviar para o e-mail admproex@uft.edu.br, com o mínimo de 20 (vinte) dias de antecedência da data de realização do evento as seguintes informações: I. Nome completo do palestrante e atividade que desenvolverá no evento, comprovada pela programação com o aceite do convite. II. Local e data de saída do palestrante. III. Local e data de retorno do palestrante. IV. CPF, RG e cargo, função ou emprego que exerce o palestrante. V. Cronograma do evento constando nome, data e horário das atividades desenvolvidas pelo palestrante. VI. No caso de colaborador eventual, o coordenador do evento deverá encaminhar, além dos documentos acima citados, a nota técnica, curriculum vitae, cópias de identidade, CPF, o número do banco, agência, conta bancária, e o nome da empresa da qual o palestrante faz parte. VII. Se o deslocamento se der por via terrestre, deverá ser enviada a requisição de veículo oficial ou termo de compromisso de responsabilidade (no caso de se optar por uso de veículo próprio). 1.1.1. O não cumprimento do prazo de vinte (20) dias de antecedência para o pedido de traslado impedirá a compra da passagem contemplada no edital e consequentemente o seu uso. 1.1.2. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura- PROEX, não se responsabilizará em resolver quaisquer pendências de convidados ou colaboradores eventuais que estejam com pendência no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens –SCDP. 1.1.2.1. A diária do palestrante será depositada em um prazo de até 5 (cinco) dias antes do evento, na agência e conta corrente informada na solicitação da viagem. 1.1.3. A prestação de contas será de responsabilidade do coordenador do evento, que deverá enviar por e-mail os seguintes documentos: I. Relatório de prestação de conta de viagem (modelo PROEX) preenchido e assinado pelo convidado/colaborador eventual e digitalizado; II. Bilhetes originais digitalizados (ida e volta). Caso seja utilizado veículo oficial, deverá enviar comprovante da viagem em formulário próprio. 2. DO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO 2.1. Todos os produtos e peças de divulgação, de forma padronizada, deverão conter sob a chancela “Apoio” a Logomarca PROEX. 2.2. Para a confecção de materiais de divulgação o responsável pela Semana Acadêmica ou Semana Acadêmicas Intercursos deverá enviar a solicitação para job@uft.edu.br com as seguintes informações: I – Nome e telefone de contato II – Serviços solicitados de acordo com os itens 6.1.1; 6.1.2 e 6.1.3; III- Nome do evento; IV- Resumo que explicite objetivos e público alvo; V – data, local e horário; VI – nome/logomarca de realizadores, apoiadores, parceiros e/ou patrocinadores; VII – demais informações que julgar necessárias; 2.3. Dependendo dos serviços solicitados, o atendimento da DICOM poderá solicitar outras informações ao responsável pela semana acadêmica. O prazo para execução será de no mínimo 45 dias a partir da data de envio de todas as informações necessárias. 2.4. A partir da solicitação, a DICOM produzirá e enviará ao solicitante, a arte para aceite. 2.5. O solicitante deverá responder o ACEITE, via e-mail para job@uft.edu.br. 2.6. A impressão ocorrerá de acordo com os procedimentos e prazos estipulados pela DICOM, em gráficas/serigrafias ou na própria Diretoria; 2.7. Solicitações com artes e textos prontos terão seus layouts e conteúdos revisados, a fim de preservar a imagem da Instituição e correta aplicação de sua logomarca. 2.8. A retirada do material será comunicada via email e será de responsabilidade do solicitante. 3. DA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO TRANSPORTE 3.1. A solicitação do auxílio-transporte terrestre coletivo obedecerá aos critérios estabelecidos no Edital PROEST 02/2013; http://www.site.uft.edu.br/component/option,com_docman/Itemid,69/task,doc_details/gid,5488/ 4. DA EMISSÃO DE CERTIFICADOS 4.1. Os coordenadores dos eventos contemplados deverão cadastrar os participantes em suas respectivas tipologias no módulo de certificados disponível na intranet, através do qual serão gerados os certificados em formato PDF. 4.2. A Diretoria de Extensão/PROEX irá liberar o acesso ao modulo de certificados para o coordenador, quando do término da ação e recebimento do relatório final. 4.3. As informações prestadas são de inteira responsabilidade dos coordenadores. 4.4. Somente serão disponibilizados os certificados online (código de autenticação) para os participantes, com possibilidade de edição pelos coordenadores. Palmas, 29 de abril de 2013 George França Pró-reitor de Extensão e Cultura – PROEX Miguel Lima Diretor de Extensão