UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

2014-12- PROEXT-FLUXO CONTÍNUO - PUBLICAÇÃO DE LIVRO NA TEMÁTICA ÁFRICA - 2014-12- PROEXT-FLUXO CONTÍNUO - PUBLICAÇÃO DE LIVRO NA TEMÁTICA ÁFRICA

Apoio à publicação de livro na temática ÁFRICA, resultante de produções acadêmicas da graduação e da pós-graduação de estudantes africanos oriundos de cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFPE.





 A  Pró-Reitoria de Extensão – PROEXT torna público o presente Edital 2014-12-PROEXT-PUBLICAÇÃO DE LIVROS NA TEMÁTICA ÁFRICA - FLUXO CONTÍNUO, conforme abaixo discriminado.

1. Natureza
1.1.Apoio à publicação de livro na temática ÁFRICA, resultante de produções acadêmicas de estudantes africanos da Universidade Federal de Pernambuco.

2. Objeto
2.1.Apoiar a impressão de livros sobre a temática ÁFRICA.

3. Recursos
3.1.As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do orçamento da UFPE com crédito orçamentário a ser repassado à Editora Universitária;
3.2.A tiragem inicial será de 200 (duzentos) exemplares, 10% (dez por cento) dos quais serão repassados aos autores a título de direitos autorais.

4. Proposta
a) A proposta poderá ser apresentada por discentes africanos, atuais ou egressos da UFPE, que tenham produzido trabalhos acadêmicos exclusivamente sobre a temática ÁFRICA.
b) Cada proponente poderá submeter 01 (uma) proposta a este edital.
 4.1.As propostas devem ser inscritas via Internet pelo sistema SIGPROJ, disponibilizado pelo endereço eletrônico http://sigproj1.mec.gov.br, mediante o qual o proponente, inicialmente, precisará fazer seu cadastro.
4.2. Efetuada a inscrição da proposta online, o proponente receberá um recibo eletrônico de protocolo.
4.3. Só serão aceitas propostas enviadas por meio do SIGPROJ, dentro do prazo estabelecido neste edital.
 4.4. A PROEXT não se responsabilizará por propostas que não forem recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos.
4.5. A proposta deverá conter o texto do livro em formato digital, inserido como arquivo anexo no SIGPROJ, e sem capa, uma vez que a mesma será definida pela PROEXT.
 4.6. As obras enviadas pelos participantes deverão, obrigatoriamente, ser inéditas e adequadas ao edital, não possuindo conteúdos que:
a) Contenham dados ou informação que constituem ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal);
b) Constituam ofensa à liberdade de crença e às religiões;
c) Contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;
d) Violem qualquer lei brasileira;
e) Sejam antiéticas;
f) Tenham sido produzidas por terceiros.

 5. Inscrição
5.1. A presente chamada contemplará a publicação de livros na linha editorial ÁFRICA, para os trabalhos produzidos exclusivamente sobre temáticas inerentes à África.
5.2. O livro (anexado em formato de arquivo DOC - MS Word) deverá ser configurado em tamanho A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linhas, margens (superior 2,0 cm, inferior 2,5, esquerda 3,5, direita 2,5 cm) e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT.

6. Critério de Seleção
6.1. A seleção de propostas obedecerá aos seguintes critérios:
a) Trabalhos contemplados na linha editorial definida;
 b) Trabalho que reflitam sobre pesquisas, projetos e estudos acadêmicos vinculados à temática africana.
c) Trabalhos aprovados pelos cursos de graduação e/ou pós-graduação (anexar comprovante de aprovação);
d) Trabalhos que possuam mérito técnico-científico, de apoio às atividades de ensino-aprendizagem ou cultural, atribuído pelo Conselho Científico de Ad Hoc, convidados pela PROEXT/UFPE, considerando:
• Relevância da produção;
• Qualidade acadêmica da produção;
e) Trabalhos que possuam até 200 páginas.

7. Disposições gerais
7.1. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos à Diretoria de Extensão da PROEXT, pelo telefone (81) 2126.8641.
7.2. A qualquer tempo, este Edital poderá ser revogado ou alterado, no todo ou em parte, por motivo de interesse institucional; e
7.3. Para situações não previstas no presente Edital, prevalecem as normas e procedimentos da PROEXT e da Câmara de Extensão da UFPE.

8. Vigência do Edital

De 31 maio de 2013 a 26 de dezembro de 2014.


Recife, 26 de dezembro de 2014