UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

2012-UFPE -TESTE - 2012-UFPE

Este edital não possui texto de chamada.



 
Procedimentos e Normas para participação no Evento
 
1.   Modalidades de Inscrição:
 
·           Ouvinte
·           Apresentação de Trabalho
 
 
2.      Modalidades de Inscrição de trabalhos (*)
 
·        Resumo (obrigatório)
·        Artigo completo (opcional)
     *Essas modalidades são exclusivamente para participantes em projeto de Extensão
 
3.      Forma de Apresentação de Trabalhos
 
·        Pôster ( 0,90 cm x 1,00cm)
 
4.      Condição de Participação para Apresentação de Trabalhos:
 
·      Trabalhos resultantes de projetos de extensão registrados no SIGPROJ
        no período de 2011-2012
 
·      Trabalhos resultantes de projetos de extensão registrados no SIGPROJ
       e apoiados por Editais na PROEXT no período de 2011-2012 (obrigatório)
 
·      Projetos BIA – alunos 2011/2012.
 
 
5.      Áreas Temáticas
 
Os trabalhos submetidos no Universidade/Sociedade poderão estar inscritos em oito áreas temáticas:
 
·    Educação
·    Direitos Humanos
·    Comunicação
·    Cultura
·    Meio Ambiente
·    Saúde
·    Tecnologia
·    Trabalho
 
 
 
 
6.      Normas de Organização do Resumo
 
Os resumos obedecer às seguintes exigências:
·      Limite entre 500 a 800 palavras
·      Introdução
·      Objetivos
·      Metodologia
·      Resultados
·      Considerações Finais
 
 
7. Normas de Organização do Artigo Completo:
 
·        O artigo completo será publicado nos Cadernos Universidade/Sociedade em Diálogo – volume III – em formato e-book;
 
·        Regra geral - o número máximo de páginas do manuscrito, preparado de acordo com presentes normas, incluindo quadros e figuras, é de 4.000 palavras, tamanho A4;
 
·        Margens: Superior: 2,5 cm; Esquerda: 3 cm; Inferior 2,5 cm; Direito: 2cm;
 
·        Primeira página: Título do trabalho com fonte Arial no tamanho 12pt, caixa alta e baixa, e com alinhamento justificado; Logo abaixo, nomes e sobrenomes dos autores com fonte no tamanho 10pt, incluindo títulos, cargos, endereços, telefones e e-mail;
 
·        Resumo: Na primeira página, localizado abaixo dos autores, Abstract em inglês ou espanhol, com o máximo de 150 palavras.
 
·        Estrutura do artigo: Introdução e objetivos; Marco Teórico; Metodologia; Resultados e discussão; Considerações finais; Referências.
 
·        Numeração de páginas: As páginas devem estar numeradas no rodapé, à direita, incluindo a primeira página.
 
 
8. Análise dos trabalhos:
 
· Será feita por comissão acadêmico-científica com base em critérios definidos a partir da apreciação do resumo quanto: clareza, correção de adequação de linguagem, domínio do conteúdo e capacidade de síntese.