IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Edital PROEX/IFRS nº 14/2012 - Fomento Externo 2012 - Edital PROEX/IFRS nº 14/2012 - Fomento Externo 2012

Este edital não possui texto de chamada.



Edital PROEX/IFRS nº 14/2012

Fomento Externo

 

1 DO OBJETIVO

1.1 A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) regulamenta, por meio deste Edital, o cadastro das propostas de ações de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) contempladas com fomento externo no ano de 2012.

 

2 DO ENVIO DAS PROPOSTAS

2.1 As propostas deverão ser enviadas através do Módulo SiEX do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), do Ministério da Educação, disponível em http://sigproj1.mec.gov.br, conforme Instrução Normativa PROEX nº 02, de 3 de novembro de 2010.

2.2 Deverão ser apresentadas nas modalidades: Programa, Projeto, Prestação de Serviços, Curso ou Evento, conforme Instrução Normativa PROEX nº 01, de 3 de novembro de 2010.

2.3 Deverão ser anexados à proposta obrigatoriamente uma versão digital dos documentos que foram aprovados na respectiva chamada pública.

2.4 Uma via impressa da proposta enviada, com número de protocolo do SiEX/SIGProj, rubricada e assinada pelo coordenador da ação, deverá ser protocolada na unidade administrativa de lotação do servidor (câmpus ou Reitoria).

2.5 Devem ser cadastradas no SiEX/SIGProj obrigatoriamente todas as propostas contempladas com fomento externo no ano de 2012.

 

3 DA RESPONSABILIDADE PELO CADASTRO

3.1 O coordenador de cada ação é o responsável pelo cadastramento no SiEX/SIGProj.

 

4 DA PARTICIPAÇÃO E EXECUÇÃO

4.1 As condições de participação e execução estarão definidas nos respectivos editais a que se submeterem, não impedindo, porém, que sejam observados outros critérios institucionais para participação em chamadas públicas.

4.2 É obrigatório que o proponente e os membros da equipe técnica caracterizados como extensionistas tenham seus currículos cadastrados na Plataforma Lattes do CNPq, atualizados há, no máximo, 30 (trinta) dias da submissão da proposta (Art. 18 da Instrução Normativa PROEX nº 05, de 3 de novembro de 2010).

 

5 DO PRAZO

5.1 É obrigatório que as propostas sejam enviadas até 30 (trinta) dias da data de publicação do resultado da chamada pública a que foi submetido.

 

6 DO ACOMPANHAMENTO DA TRAMITAÇÃO

6.1 É responsabilidade de cada coordenador acompanhar a tramitação de sua(s) proposta(s) junto à instituição de fomento, providenciando a documentação exigida.

6.2 É responsabilidade de cada coordenador acompanhar a tramitação de sua(s) proposta(s) no SiEX e/ou sistema de protocolo do IFRS, e providenciar as reformulações, se necessário, independente de receber ou não algum aviso do SiEX por e-mail.

 

7 DO ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES

7.1 O acompanhamento das propostas, por parte dos membros da CGAE ou outros por ela designados, dar-se-á por meio da verificação “in loco” das ações em desenvolvimento e da análise dos relatórios (parcial e final) das ações.

 

8 DA SUBMISSÃO DE RELATÓRIOS

8.1 Além dos relatórios exigidos pelas instituições de fomento é necessário enviar o Relatório Parcial e Final através do SiEX/SIGProj.

8.2 O Relatório Parcial deverá ser enviado, no máximo, em 10 (dez) dias úteis do encerramento do semestre letivo.

8.3 O Relatório Final deverá ser enviado, no máximo, em 10 (dez) dias úteis do encerramento da ação.

8.4 Uma via impressa dos relatórios enviados, com número de protocolo do SiEX/SIGProj, rubricada e assinada pelo coordenador da ação, deverá ser entregue no Departamento/Coordenadoria de Extensão (ou equivalente), que ficará responsável por anexar à proposta que o originou.

 

9 DA VIGÊNCIA

9.1 Este edital estará disponível até 31.12.2012 para o cadastro das ações mencionadas no item 2.5.

 

10 DA CERTIFICAÇÃO DAS AÇÕES

10.1 De acordo com a Instrução Normativa PROEX nº 06, de 3 de novembro de 2010, a partir de 1º de janeiro de 2011 só poderão ser certificadas, para todos os fins, as ações de extensão cadastradas no Módulo SiEX do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), desde que em conformidade com o disposto nos Editais da PROEX.

 

11 DA SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO

11.1 Esclarecimentos, em virtude de dúvidas ou problemas para o envio das propostas através do SiEX/SIGProj, poderão ser solicitados através da ferramenta de Correio Eletrônico do SiEX (preferencialmente), ou através do e-mail proex@ifrs.edu.br, observando as disposições da Instrução Normativa PROEX nº 03, de 3 de novembro de 2010.

 

12 DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 A Pró-Reitoria de Extensão do IFRS se exime de responsabilidades financeiras, patrimoniais, de pessoal ou quaisquer despesas decorrentes de fatores externos e/ou internos, relacionados às ações apresentadas no presente Edital.

12.2 A qualquer tempo este Edital poderá ser revogado, retificado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito à indenização de qualquer natureza.

12.3 Os termos deste Edital somente poderão ser impugnados, mediante manifestação formal e fundamentada, apresentada à PROEX, até 3 (três) dias úteis após a sua publicação.

12.4 Os casos omissos serão decididos pela Pró-reitoria de Extensão e Comissão de Gerenciamento das Ações de Extensão (CGAE) dos câmpus.

 

Bento Gonçalves (RS), 27 de junho de 2012.

 

 

Viviane Silva Ramos,

Pró-reitora de Extensão.

 

 

Publicado em 28.06.2012