UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Recadastramento de Projetos Enviados até 30/11/2011 - Edital nº 01/2012-PROPP - Recadastramento de Projetos Enviados até 30/11/2011

Este edital não possui texto de chamada.



EDITAL Nº 5, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2012
 
 
                                                                                                                                                         

O PRO-REITOR DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital que tem por objeto o recadastramento de Projetos de pesquisa na Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), somente para aqueles docentes-pesquisadores que já submeteram seus Projetos fisicamente até o dia 30 de novembro de 2011 e que irão concorrer ao Edital PIBIC/PIBIT 2012, de acordo com as Normas para Elaboração de Projetos de Pesquisa da Fundação universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Resolução nº 98/2011/Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação.

 
                                                                                                                                                               
1. Calendário:
 

Início da submissão dos Projetos de Pesquisa

07/02/2012

Data limite para envio dos Projetos via SIGPROJ para aqueles docentes-pesquisadores que já submeteram seus Projetos até o dia 30 de novembro de 2011.

29/02/2012
 
 

2. Da proposição de Projetos de Pesquisa:

 
2.1. Pode ser proponente (Coordenador) de Projetos de Pesquisa:

2.1.1. Docente e Técnico-administrativo do quadro efetivo de servidores da UFMS, desde que portadores do título de Mestre ou Doutor;

2.1.2. Docente orientador de Programa de Pós-Graduação stricuto sensu da UFMS;

2.2. Não pode ser proponente (Coordenador) de Projetos de Pesquisa no âmbito deste Edital:

2.2.1. Docente Visitante ou Voluntário;
2.2.2. Discente.

2.3. As propostas deverão ser formuladas e registradas diretamente no SIGPROJ (Sistema de Informação e Gestão de Projetos – http://sigprog1.mec.gov.br) no prazo de vigência deste Edital, independentemente de problemas de acesso e conexão ao SIGPROJ.

2.4. O proponente de Projetos de Pesquisa (Coordenador) não poderá possuir quaisquer pendências em Relatórios Parciais e Finais na CPQ/PROPP. Também não poderá estar sob processo administrativo e/ou sindicância junto a UFMS.

2.5. Os Projetos de Pesquisa deverão ser encaminhados com manifestação dos Conselhos de Unidades das Unidades de Administração Setorial de lotação do proponente ou do Colegiado de Programa de Pós-Graduação, quando referentes a projetos de dissertações e de teses.

 

3. Da documentação necessária para apresentação de Projetos de Pesquisa:

 

3.1. Preenchimento do Formulário de Projeto de Pesquisa que se encontra no SIGPROJ, contendo obrigatoriamente o número de protocolo pelo SIGPROJ.

3.1.1. Anexos ao SIGPROJ:

3.1.1.1. Projeto de Pesquisa em formato Word, contendo os seguintes itens: Introdução, Objetivos, Objetivos Gerais e Objetivos Específicos, Metodologias, Referências Bibliográficas e Resultados Esperados;

3.1.1.2. Resoluções de manifestação do Conselho de Unidades da Unidade de Administração Setorial de lotação do proponente ou do Colegiado de Programa de Pós-Graduação, quanto se tratar de projetos de dissertações e de teses.

 

4. Da Inclusão de Bolsas no SIGPROJ:

 

4.1. O pesquisador Doutor, em tempo integral (dedicação exclusiva ou 40 horas), poderá pleitear até duas bolsas remuneradas e o Mestre, em tempo integral (dedicação exclusiva ou 40 horas), uma bolsa remunerada. (Edital PIBIC/PIBIT a ser lançado posteriormente para submissão dos Planos de Trabalhos e Indicação dos Bolsistas);

4.2. Fica limitado em quatro o número total de alunos por orientador com Doutorado (dois remunerados e dois voluntários) e em dois o número total de alunos por orientador com Mestrado (um remunerado e um voluntário);

4.3. As propostas que excederem o permitido, conforme titulação (item 7.1), deverão ser identificadas como voluntárias;

4.4. Caso o orientador apresente mais solicitações, visando à obtenção de bolsa, que o permitido pela sua titulação todas serão desclassificadas.

 
5. Disposições Finais
 
5.1. Não serão cadastrados Projetos de Pesquisa fora do prazo estabelecido por este Edital.
5.2. A qualquer tempo este Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito à indenização de qualquer natureza.

5.3 Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos com a Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS pelo telefone (67) 3345-7194 ou por correio eletrônico no endereço pesquisa@propp.ufms.br.

5.4. Situações não previstas no presente Edital serão resolvidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP).

5.5 Os termos deste Edital somente poderão ser impugnados mediante manifestação formal e fundamentada apresentada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação em até cinco dias úteis após a sua divulgação.

 
 
 

Campo Grande, 07 de fevereiro de 2012.

 
 
 
Prof. Dr. Dercir Pedro de Oliveira
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação /UFMS