UFT - Universidade Federal do Tocantins

Semanas Acadêmicas 2012 - Semanas Acadêmicas 2012

Este edital não possui texto de chamada.



  UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PROEX.

EDITAL Nº 27 DE 31 DE OUTUBRO DE 2011

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS – UFT, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários – PROEX, torna público o edital de abertura das inscrições de propostas para realização de Semana Acadêmica que serão executadas no período de março de 2012 a novembro de 2012. O presente edital limita-se a apoiar uma proposta de Semana Acadêmica por colegiado de curso de graduação regular, Grupo de Trabalho Indígena e um curso PARFOR por campus.

1.       DOS OBJETIVOS

 1.1.              Despertar nos alunos (as) atitudes ligadas ao aprimoramento do conhecimento profissional, científico, tecnológico, artístico e cultural, bem como as inerentes a aspectos de organização e participação em eventos.

 2.       DOS PRAZOS

 2.1.              Vigência do Edital: 07/11/2011 a 09/12/2011.

 2.2.              O recebimento das propostas acontecerá do dia 07/11/2011 à 09/12/2011 pelo sistema SIGPROJ disponível em: http://sigproj1.mec.gov.br.

 2.3.              Divulgação do resultado provisório: dia 30/01/2012 na página da UFT.

 2.4.              Os recursos poderão ser encaminhados via e-mail para projeto_extensao@uft.edu.br, cujo prazo máximo será de 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado provisório no sítio eletrônico da UFT.

 2.5.              O resultado final das Semanas Acadêmicas contempladas será divulgado em 5 (cinco) dias úteis após o recebimento dos recursos.

 3.       DOS PROPONENTES

 3.1.              Poderão apresentar propostas:

I.                    Colegiados de cursos regulares da instituição representados por um professor efetivo.

II.     Grupo de Trabalho Indígena representado por professor efetivo a ele vinculado.

III.            Coordenadores dos cursos PARFOR.      

 4.       DA INSCRIÇÃO

4.1.              As inscrições estarão abertas no período compreendido entre os dias 07/11/2011 e 09/12/11.

4.2.              Todas as propostas deverão ser submetidas no SIGProj, disponível em: http://sigproj1.mec.gov.br, até às 23h59min do dia 09/12/2011.

4.3.              A inscrição será efetivada com o envio da proposta digital devidamente preenchida e submetida através do SIGProj.

I.             Propostas de cursos de graduação regulares deverão anexar, no item 1.9 – Arquivos Anexos do SIGPROJ, a ata do colegiado ou declaração de aprovação da ação pelo colegiado (modelo disponível em: http://www.site.uft.edu.br/component/option,com_docman/Itemid,0/task,cat_view/gid,104/) devidamente preenchida e assinada pelo coordenador do curso em formato PDF;

II.        Propostas de Grupos de Trabalho Indígena deverão anexar no item 1.9 a versão digital (formato PDF) da carta de ciência da PROEX assinada pelo coordenador geral do Grupo de Trabalho Indígena;

III.      Propostas PARFOR deverão anexar no item 1.9 a versão digital (formato PDF) da carta de ciência da PROGRAD assinada pelo coordenador do curso PARFOR.

4.4.              Após a submissão da proposta digital descrita no item “Enviar Proposta para Julgamento”, o proponente receberá, no e-mail cadastrado, um número de protocolo eletrônico, o qual servirá para acompanhamento da situação da proposta via SIGProj.

4.5.              Será aceita somente uma proposta por colegiado de curso, sendo validada a primeira proposta encaminhada.

5.       DA FORMA DE APOIO

5.1.              Caso seja solicitado, as propostas aprovadas terão apoio de:

I.      Um translado aéreo ou terrestre nacional de capital para capital ou da capital para Araguaína – TO ou Imperatriz - MA, desde que o teto máximo da viagem não ultrapasse o valor de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais);

II.   As diárias serão disponibilizadas somente para o palestrante que recebeu o translado, de acordo com o cronograma do evento, desde que não ultrapasse a três diárias e meia;

III. 400 (quatrocentos) folders e 50 (cinqüenta) cartazes padrão PROEX;

IV. Certificados padrão PROEX.

5.2.              Para o pedido do translado definido na alínea I do item 5.1, o proponente da Semana Acadêmica deverá enviar para o e-mail admproex@uft.edu.br, com no mínimo 20 (vinte) dias de antecedência da realização do evento as seguintes informações:

I.      Nome completo do palestrante e atividade que desenvolverá no evento, comprovada pela programação com o aceite do convite.

II.    Local e data de saída do palestrante.

III. Local e data de retorno do palestrante.

IV. CPF, RG e cargo, função ou emprego que exerce o palestrante.

V.    Cronograma do evento constando nome, data e horário das atividades desenvolvidas pelo palestrante.

5.3.              O não cumprimento do prazo de vinte (20) dias de antecedência para o pedido de compra da passagem aérea ou terrestre de capital para capital e diárias impedirá a compra da passagem contemplada no edital e conseqüentemente o seu uso.

5.4.              A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - PROEX, não se responsabilizará em resolver quaisquer pendências de convidados ou colaborador eventual, que estejam com pendência no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens –SCDP.

5.5.              A diária do palestrante será depositada em um prazo de até 5 (cinco) dias antes do evento na agência e conta corrente informada na solicitação da viagem.

5.6.              A prestação de contas será de responsabilidade do coordenador do evento que deverá enviar à PROEX os seguintes documentos:

I.                    Formulário de viagem (modelo PROEX) preenchido e assinado pelo coordenador/colaborador eventual;

II.                  Bilhetes originais (ida e volta).

5.7.              A PROEX não arcará com o deslocamento, hospedagem e alimentação antes e durante a realização da Semana Acadêmica, pois estas estão inseridas na diária anteriormente acordada.

5.8.              Para a confecção dos folders e cartazes, o responsável pela Semana Acadêmica deverá enviar a arte gráfica para admproex@uft.edu.br, com no mínimo 45 (quarenta e cinco) dias de antecedência do início do evento. O material será encaminhado à Diretoria de Comunicação pela PROEX para a confecção. O responsável pela Semana Acadêmica deverá fazer o acompanhamento final junto à Diretoria de Comunicação da UFT.

5.9.              Para a emissão dos certificados, após a realização da Semana Acadêmica, o responsável pelo evento deverá enviar no prazo máximo de 30 (trinta) dias à Coordenação de Projetos de Extensão:

I.                    Relatório das atividades desenvolvidas (submeter via SIGPROJ);

II.                  Solicitação de certificados impressa e assinada pelo coordenador do evento (encaminhar por malote).

5.10.           Para palestrantes, poderão ser solicitados certificados antecipadamente no prazo mínimo de 15 dias úteis antes do evento;

5.11.          O modelo de solicitação de certificados encontra-se disponível em: http://www.site.uft.edu.br > Pró-Reitorias > Extensão > Proj. de Extensão > Documentos.

6.       DO PROCESSO SELETIVO

6.1.              Na análise das propostas será observado:

I.                    O atendimento dos critérios estabelecidos pelos itens 4.2 e 4.3 deste edital.

II.                  Outras parcerias e/ou patrocinadores

7.       DISPOSIÇÕES GERAIS

 7.1.              O resultado final dos eventos contemplados será divulgado até 15 (quinze) dias úteis após o término das inscrições.

7.2.              O parecer técnico da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários – PROEX, acerca das Semanas Acadêmicas aprovadas, ficará disponível no sítio da UFT.

7.3.              A liberação do recurso, como forma de apoio, está condicionada à disponibilidade orçamentária e técnica no momento da solicitação.

7.4.              Da divulgação do resultado final não caberá recurso.

7.5.              O tutorial do SIGPROJ está disponível em http://www.site.uft.edu.br > Pró-Reitorias > Extensão > Proj. de Extensão > Documentos.

 8.       CONTATOS

 Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, e Assuntos Comunitários – PROEX/UFT

Fone/Fax: (63) 3232-8036 ou 3232-8061

E-mail: projeto_extensao@uft.edu.br

 

Palmas, 31 de outubro 2011.

 

Marluce Zacariotti

Pró-Reitora