MEC - Ministério da Educação

Avaliação PET 2009 - Avaliação PET 2009

A plataforma SIGPROJ também começa a ser utilizada para o acompanhamento dos programas do MEC. Estamos dando início o processo de avaliação dos relatórios 2009. Quaisquer dúvidas, favor entrar e contato com Francisco (61-2022-8180).



1.    Envio do Relatório Anual de Atividades
 
1.1.  Deverão submeter o Relatório Anual de Atividades 2009 a esta Chamada todos os Tutore(a)s dos grupos PET da SESu/MEC, inclusive os criados em 2009.

1.2.
Os relatórios deverão ser elaborados, via Internet pelo SIGPROJ no endereço http://sigproj.mec.gov.br/.

1.3.  Os Tutore(a)s devem observar, rigorosamente, o envio a este Ministério, exclusivamente, pelo SIGPROJ, do Relatório Anual de Atividades 2009, respeitando o Modelo (Relatório Anual 2009). Serão desconsiderados todos os Relatórios Anuais cumprirem esta condição.

1.3.1. Todos os relatórios deverão ser analisadas e aprovadas, no âmbito do curso de graduação, (Modelo de Aprovação pelo Curso) antes do seu envio à Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente da respectiva IES para a aprovação pelo CLA (Modelo de Aprovação pelo CLA).

1.3.2. Os Tutore(a)s deverão enviar os Relatórios 2009 (respeitando o Modelo de Relatório Anual de Atividades 2009) e cópias digitais das aprovações pelo Tutor e Representante dos Alunos, do Colegiado do Curso e pelo CLA (com a assinatura do Pró-Reitor de Graduação ou equivalente) por meio do SIGPROJ.

1.3.3. Não serão acolhidos Relatórios que não sejam enviados por meio do SIGPROJ, aprovados pelo Colegiado do Curso e pelo CLA e com a assinatura do Pró-Reitor de Graduação ou equivalente.

1.3.4. As propostas devem ser transmitidas pelo SIGPROJ ao MEC até às 23 horas e 59 minutos, horário de Brasília, da data limite de submissão dos relatórios. O responsável pelo envio receberá, imediatamente após o envio, um recibo eletrônico de protocolo do seu relatório enviado.

1.3.5. Não serão aceitos relatórios enviados por qualquer outro meio, tampouco após o prazo final definido no item 1.3.3.

1.3.6.  A SESu não se responsabilizará por propostas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamento das linhas de comunicação.

 
2   Calendário
EVENTOS
DATAS E PRAZOS
LANÇAMENTO DA CHAMADA
18/03/2010
SUBMISSÃO DOS PLANEJAMENTOS
De 18/03/2009 Até 30/04/2010
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Até 30/06/2010
 

3   Informações Adicionais
3.1. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidas na Coordenação-Geral de Relações Estudantis da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de IFES da SESu/MEC pelos telefones (61) 2022-8180 e (61) 2022-8177 ou por correio eletrônico no endereço: pet@mec.gov.br.
 
 
 
 
Coordenação-Geral de Relações Estudantis
DIFES - Secretaria de Educação Superior