UFPE - Universidade Federal de Pernambuco

Chamada Pública para Parecerista Ad Hoc para o IV Enexc UFPE 2018 - Parecerista Ad Hoc para o IV Enexc UFPE 2018

Esta Chamada tem o objetivo de cadastrar Parecerista Ad Hoc para avaliar trabalhos no período de 10 a 22 de outubro de 2018, inscritos no IV Enexc – Encontro de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco, através do link: https://goo.gl/forms/jFjP4FrOtwUe6gik1 Clique no ícone 'i' no lado inferior direito desta janela. Leia a Chamada Completa e faça sua inscrição. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail enexc.ufpe@gmail.com




 

CHAMADA PÚBLICA PARA PARECERISTA AD HOC DOS TRABALHOS INSCRITOS NA CHAMADA DO IV ENEXC – ENCONTRO DE EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO - UFPE.

Este ano, a UFPE realizará a 2ª Sepec - Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura, no período de 21 a 23 de novembro de 2018, reunindo encontros e congressos de quatro Pró-Reitorias da UFPE: Proaes (Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis), Proacad (Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos), Proexc (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) e Propesq (Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação).

O tema da 2ª Sepec será “50 anos da Pedagogia do Oprimido: Vozes das Formação” e terá como objetivo congregar os eventos dessas quatro Pró-Reitorias. Será um momento para comunicação científica, artística e diálogo de saberes dos projetos desenvolvidos por docentes, técnicos administrativos, discentes e comunidade externa.

Dentro da 2ª Sepec, a Proexc ficará responsável pela coordenação do IV Encontro de Extensão e Cultura - Enexc UFPE 2018, evento de caráter extensionista para comunicação da produção científica e artística de Extensão e Cultura durante o ano de 2018.

Os trabalhos que serão apresentados no IV Enexc deverão ser avaliados por Pareceristas Ad Hoc, selecionados através desta Chamada Pública.

1. DO OBJETIVO

1.1. Cadastrar Parecerista Ad Hoc para avaliar os trabalhos inscritos no IV Enexc – Encontro de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco, no período de 10 a 22 de outubro de 2018.

2. DOS REQUISITOS

2.1. Poderão se inscrever docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes de pós-graduação, vinculados ao quadro de IES (Instituições de Ensino Superior) no território nacional.

2.2. O candidato deve ter titulação mínima de Mestre.

2.2.1. O candidato com titulação de Especialista ou Mestrando poderá ter sua inscrição homologada, se demonstrada(s) a(s) experiência(s) em Extensão no Currículo Lattes, dentro da(s) linha(s) temática(s) indicada(s) no formulário de inscrição.

2.3. O candidato deve possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes, cujo endereço deverá ser indicado no formulário de inscrição.

2.4. O candidato deverá ter disponibilidade para avaliar Resumos no período de 10 a 22 de outubro de 2018.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponibilizado através do link: https://goo.gl/forms/jFjP4FrOtwUe6gik1

3.1.1. Serão homologadas todas as inscrições que atenderem o item 2 desta Chamada, até atingir o número necessário de Pareceristas Ad Hoc, por ordem cronológica de inscrição.

3.1.2. O candidato deverá indicar, no formulário, a(s) Linha(s) Temática(s) por ordem de preferência. É permitido escolher quantas Linhas Temáticas o candidato achar que tem competência para avaliar.

3.2. Será divulgada a lista dos selecionados na página da Proexc, conforme cronograma, item 8 desta Chamada.

4. DA ATUAÇÃO DO PARECERISTA AD HOC

4.1. O candidato selecionado constituirá um Banco de Pareceristas Ad Hoc que atuará no período de 10 a 22 de outubro de 2018, na análise de Resumos a serem apresentados no IV Enexc - Encontro de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco.

4.2. Os Resumos submetidos ao IV Enexc serão encaminhados aos Pareceristas Ad Hoc, levando em conta a(s) Linha(s) Temática(s) de interesse do Parecerista.

4.3. A Proexc manterá o nome do Parecerista em absoluto sigilo, evitando sua identificação pelos autores dos Resumos.

4.4. Cada análise deverá gerar um parecer descritivo dos Resumos, seguindo as instruções do formulário de avaliação próprio da Proexc, que será enviado ao Parecerista.

4.5. O parecer de que trata o item 4.4. servirá de apoio, também, à seleção de trabalhos indicados à premiação de Menção Honrosa.

4.6. O Parecerista receberá as orientações, bem como os Resumos e o Formulário de Avaliação, em formato digital, através de e-mail, a partir do dia 10 de outubro.

4.7. O Parecerista terá até 3 (três) dias corridos, a partir do recebimento dos Resumos, para devolvê-lo com as respectivas avaliações.

4.8. Serão enviados de 3 (três) a 5 (cinco) Resumos para cada Parecerista.

5. DO COMPROMISSO DO PARECERISTA AD HOC

5.1. Receber e avaliar o(s) Resumo(s) de trabalho(s) que será(ão) apresentado(s) no IV Enexc, no prazo estabelecido para avaliação (item 4.7.).

5.3. Respeitar rigorosamente o prazo de entrega da avaliação.

5.4. Manter absoluto sigilo sobre o processo de avaliação dos Resumos.

5.5. Atuar de forma ética e imparcial no processo de avaliação.

5.6. Utilizar apenas o formulário fornecido pela Proexc para emitir parecer sobre os Resumos.

5.7. O Parecerista Ad Hoc deverá recusar a análise de Resumo em que for parte interessada (autor, orientador, colaborador, participante do projeto etc.), comunicando o conflito de interesse à Proexc, para o e-mail enexc.ufpe@gmail.com , solicitado a substituição do Resumo.

5.7.1. Se acontecer o previsto no item 5.7, é facultado à Proexc enviar ou não o Resumo substituto.

6. DO COMPROMISSO DA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

6.1. Emitir Declaração de Parecerista Ad Hoc no IV Enexc.

6.1.1. Os nomes dos Resumos avaliados não constarão na Declaração.

7. DA VALIDADE

7.1. O cadastro de Pareceristas Ad Hoc tem validade apenas para o IV Enexc – Encontro de Extensão e Cultura da UFPE 2018.

8. DO CRONOGRAMA

Etapas/Datas/Período

Inscrição até as 17 horas do dia 5 de outubro de 2018.

Divulgação dos selecionados até 9 de outubro de 2018.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.

9.1. A atividade de Parecerista Ad Hoc não será remunerada financeiramente.

9.2. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos através do e-mail enexc.ufpe@gmail.com ou pelos telefones (81) 2126.8134 / 2126.8609 / 2126.8633.

9.3. As dúvidas, os casos omissos e as situações não previstas nesta Chamada Pública poderão ser dirimidos pela Comissão Técnica e Científica e/ou pela Câmara de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE.

9.4. A Proexc reserva-se ao direito de fazer o desligamento automático do Parecerista Ad Hoc que não cumprir com as normas estabelecidas nesta Chamada e descumprir com os prazos estabelecidos, sem justificativas.

 

Recife, 02 de outubro de 2018.

 

Comissão Técnica e Científica

IV Enexc – Encontro de Extensão e Cultura da UFPE 2018

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Universidade Federal de Pernambuco