UFT - Universidade Federal do Tocantins

SEMEXC - GURUPI - VI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA (GURUPI)

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna pública, à comunidade acadêmica da UFT, as normas e procedimentos para participação no VI Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, que será realizado entre 25 e 27 de Outubro de 2017, no câmpus de Gurupi.



 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

DIRETORIA DE EXTENSÃO

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(63) 3232-8036 | www.uft.edu.br | extensao@uft.edu.br

Caixa de texto: EDITAL N° 0XXX/2017 – PROEX
NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO NO VI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA

 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna pública, à comunidade acadêmica da UFT, as normas e procedimentos para participação no VI Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, que será realizado entre 25 e 27 de Outubro de 2017, no câmpus de Gurupi.

 

 

1.  DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1.  O presente edital tem por objetivo normatizar as diretrizes e formatos para submissão de trabalhos no VI Seminário de Extensão e Cultura. O evento abrange ações de extensão em atividade e finalizadas nos Editais:

- EDITAL Nº 47/2016 – PROEX FLUXO CONTÍNUO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO

- EDITAL PROEX N° 11/2017 – PROEX/UFT SELEÇÃO PÚBLICA – SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO EM CULTURA

- EDITAL PROEX N° 20/2017 – PROEX/UFT SELEÇÃO PÚBLICA – SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO

1.2.  A apresentação dos trabalhos será restrita aos bolsistas vinculados ao PIBEX, modalidades Acadêmico e Artes, nos anos 2016 e 2017, Fluxo Contínuo (Ações de Extensão e Cultura) 2017 e PROEXT, contemplados com recursos.

1.3.    O envio de resumos no evento é destinada prioritariamente a partícipes (discentes, docentes, técnico-administrativo e colaboradores externos) de programas/projetos referidos no item 1.1, porém, também serão admitidos resumos de ações em anos anteriores.

1.4.    As ações de extensão que obtiveram apoio da PROEX, por meio de seleção para concessão de bolsas de extensão e de cultura tem participação demandatória, como condição de avaliação prevista nos respectivos editais.

 

 

2.  DOS OBJETIVOS

2.1.   Divulgar à comunidade acadêmica os resultados das ações de extensão e cultura acompanhadas pela PROEX.

2.2.   Integrar e refletir sobre as ações de extensão e cultura a partir de um espaço para a troca de saberes com a comunidade interna e externa à UFT.

2.3.  Fomentar e ampliar o envolvimento da sociedade com a UFT, por meio de ações e atividades de extensão e cultura.

 

 

3.  DAS INSCRIÇÕES E REQUISITO PARA CUSTEIO

3.1.   As inscrições no IV Seminário de Extensão e Cultura serão realizadas, exclusivamente por formulário eletrônico no site http://www.eventos.uft.edu.br/

3.2.    As inscrições de trabalhos acadêmicos serão para as modalidades: comunicação oral para atividades de bolsistas e resumo. O anexo I desse edital apresenta as orientações das modalidades.

3.3.   Admite-se, somente, a inscrição de ações de extensão e cultura vinculadas aos editais de fomentos: Pibex Acadêmico (2014 e/ou 2015), Pibex Artes (2014 e/ou 2015) e Proext 2014.

3.3.1.    O coordenador de programa/projeto contemplado com recursos deverá selecionar, no máximo, dois acadêmicos bolsistas vinculados à ação em cada resumo inscrito.

3.3.2.   O coordenador dos Pibex Acadêmico e Artes deverá selecionar apenas um bolsista para a apresentação.

3.6. Será disponibilizada diária somente ao professor coordenador do programa/projeto de extensão, que deverá entrar em contado com o setor administrativo da Proex, assim que for publicada a homologação da sua proposta e a data da sua apresentação.

 

 

4.  DA ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO E PROPOSTAS DE EXTENSÃO

4.1.     O Câmpus de Gurupi sediará a apresentação dos trabalhos do próprio câmpus. Os resumos serão avaliados para posterior avaliação e possível publicação em anais do evento (sujeita a avaliação orçamentária).

 

5.  DO CRONOGRAMA

 

DOS PRAZOS DO EDITAL

ETAPA

DATA

Lançamento do edital

13/10/2017

Período de inscrições SigProj

13/10 a 20/10/2017

Homologação das propostas

21/10/2017

Divulgação do resultado parcial (enquadramento de ações, com data de apresentação)

23/10/2017

DO PERÍODO DAS ATIVIDADES NOS CÂMPUS

Câmpus de Gurupi

25 a 27/10/2017

 

6.  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1.    A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) se exime de responsabilidades financeiras, patrimoniais, de pessoal ou qualquer despesa decorrentes de fatores externos e/ou internos, relacionados às ações apresentadas que não coadunam com este edital.

6.2.   A qualquer tempo, este edital poderá ser revogado ou alterado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito à indenização de qualquer natureza.


6.3.   As ações de extensão e cultura validadas neste edital, quando apresentadas em material de divulgação, deverão, obrigatoriamente, citar o apoio da UFT da seguinte forma: “Apoio Proex/UFT”.

6.4.   Para situações não previstas no presente edital, prevalecem as normas e procedimentos da Proex.

6.5.   Os termos deste edital somente poderão ser impugnados, mediante manifestação formal e fundamentada, apresentada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, até cinco dias úteis após a sua divulgação.

6.6.  Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

6.7.  Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos, contatando-se pelos telefones

(63) 3232-8063/8064/8036 ou por correio eletrônico no endereço projeto_extensão@uft.edu.br.

 

 

 

Palmas, 13 de outubro de 2017

 

 

 

Dimas Magalhães Neto

Pró-reitor em exercício de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários – Proex

 

 

Prof. Dr. Rumeninng Abrantes

Diretor de Extensão


 

 

Caixa de texto: EDITAL N° 031/2015 – PROEX
ANEXO I – IV SEMINÁRIO DE EXTENSÃO E CULTURA PERÍODO: 25/10 A 27/10/2017

 

Para os bolsistas que farão apresentações de Comunicação Oral ou partícipes de outras ações de extensão será necessário submeter um Resumo Simples, no campo adequado indicado no formulário SigProj:

TÓPICOS DO RESUMO

Título (campo “Proposta de Extensão): registrar no campo adequado o nome do projeto ou programa já cadastrado.

Autor(es) (item 1.4): deverão ser registrados no campo adequado de informações, com o nome do apresentador principal em primeiro, seguido de demais partícipes. O último nome será o do Orientador;

Resumo simples: conter um mínimo de 150 e máximo de 300 palavras.

Palavras chave: 03 (três) – sugerimos indicar a linha de extensão principal do projeto/programa como uma das palavras-chave;

Conteúdo:

- visão geral sobre a ação de extensão, apresentação dos objetivos, recorte espacial e temporal (onde e quando ocorreu/ocorre), descrição do trabalho dos bolsistas (se houver) e do envolvimento da comunidade externa à universidade, indicando a relevância do trabalho desenvolvido e as perspectivas futuras de ação.

Bibliografia: Não é necessária.

 

NORMAS PARA COMUNICAÇÃO ORAL

As comunicações deverão ser feitas em apresentação digital (como o powerpoint, prezi, emaze ou outras plataformas, desde que funcionem off-line - sem depender de acesso a internet). Deverão estar em formato ppt ou pptx, em pendrive, e impressão em PDF dos slides.

Deverão se organizar pelas mesmas partes do resumo, preferencialmente utilizando fotografias, gráficos e imagens. O foco deve ser o compartilhamento da experiência como extensionista.

Deverá atender às seguintes orientações:

1.  As salas para apresentação serão identificadas por lista com nome dos inscritos e títulos dos trabalhos.

2.  O tempo de apresentação deverá ser de 10 minutos.

3.  Tempo para diálogo com os avaliadores será de até 5 minutos.

4.  Não será permitida apresentação por terceiros (não autores), porém, será permitida a troca de apresentadores, desde que listados como co-autores no resumo.