UFAM - Universidade Federal do Amazonas

PAREC 2017 - UFAM - PROGRAMA DE APOIO À REALIZAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS – PAREC

O Departamento de Programas e Projetos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (DPROEX/PROEXT/UFAM), no uso de suas atribuições, comunica a abertura da seleção de propostas para integrarem Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos – PAREC.



O Departamento de Programas e Projetos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (DPROEX/PROEXT/UFAM), no uso de suas atribuições, comunica a abertura da seleção de propostas para integrarem Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos – PAREC. As propostas submetidas ao PAREC deverão ser apresentadas sob a forma de projetos para a realização de cursos de extensão, eventos e prestação de serviços à comunidade, conferindo a gratuidade dessas ações. 15. DOS REQUISITOS E CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS E NECESSÁRIAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS AO PAREC 15.1 As propostas submetidas à PROEXT na modalidade PAREC deverão ser submetidas via plataforma SIGPROJ, disponível na página online da PROEXT http://sigproj1.mec.gov.br/index.php?goTo=editais&plataforma=5&e_instituicao=37&e_plataforma=0; 15.2 Não serão aceitas propostas na modalidade PAREC enviadas por qualquer outro meio; 15.3 Esclarecimentos e informações adicionais quanto ao registro de propostas no SIGPROJ poderão ser obtidas na PROEXT, pelo telefone (92) 3305-1497, por correio eletrônico no endereço proextimecsesu2012@gmail.com; 15.4 Caso o proponente tenha justificativa para contestar o resultado da análise, eventual recurso deverá ser dirigido ao DPROEX no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da envio da Decisão pela CEI; 15.5 Aos proponentes coordenadores e vice coordenadores: I. Ser docente ou técnico vinculado ao quadro da UFAM, discente de pós-graduação, discente de graduação ou líder de associação ou comunidade; II. No caso de discente de graduação, a proposta deverá cumprir, obrigatoriamente, a Resolução CEI 02/2012 e a equipe de execução deverá ser composta por, no mínimo, 01 (um) servidor da UFAM. III. No caso de discente de pós-graduação a proposta deverá cumprir, obrigatoriamente, a Resolução CEI 03/2012; IV. No caso de líder de associação ou comunidade a proposta será analisada pela Câmara de Extensão; 16. DOS RECUROS FINANCEIROS E ADMINSITRATIVOS DA MODALIDADE PAREC 16.1. Serão utilizados recursos da UFAM. Em conformidade com a demanda das propostas, tais recursos serão alocados de acordo com os limites de disponibilidade financeira planejados pela UFAM; 16.2. De acordo com as possibilidades orçamentárias e Decisão da CEI, serão concedidos: I. Até 02 (duas) passagens aéreas e até o total de 04 (quatro) passagens (terrestre ou fluvial), intercambiável, de acordo com a menor tarifa e viabilidade. As passagens serão concedidas mediante justificativa que demonstre a essencialidade do deslocamento para a efetiva realização das ações específicas do projeto; II. Material para divulgação, contendo no máximo200 folders (formato A4 com fundo branco), 50 cartazes (formato A3 com fundo branco), 02 banners (formato 90 x 120 cm) ou 02 faixas (4,0m x 0,80cm),200 canetas e 20 blocos de anotação. 16.3. O recurso, mediante requerimento, será dirigido à instância competente, à qual o recorrente deverá expor os fundamentos do pedido, podendo juntar os documentos que julgar conveniente; 16.4. A solicitação do material de divulgação aprovado para o projeto, conforme Decisão da CEI, deve ser encaminhada à PROEXT pelo coordenador ou vice-coordenador, contendo um documento que justifique a solicitação e o CD contendo a arte desejada, podendo a arte ser encaminhada para o e-mail dproexufam@gmail.com, no prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes do início de realização do evento para a Capital e 40 (quarenta) dias para o Interior; 16.5. A solicitação de passagem aprovada para o projeto, conforme Decisão da CEI, deve ser encaminhada à PROEXT pelo coordenador, contendo um documento que apresente resumidamente o currículo do convidado e sua importância para o evento e o formulário específico, preenchido corretamente os campos grifados em vermelho e o campo observação, carimbado e assinado pelo coordenador ou vice-coordenador do projeto, no prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes do início de realização do evento para a Capital e 40 (quarenta) dias para o Interior; 16.6. Caso haja mudança de data do evento, à PROEXT deverá ser informada com, no mínimo, 40 (quarenta) dias de antecedência. 17. DOS RELATÓRIOS DAS PROPOSTAS PAREC APROVADAS E EXECUTADAS 17.1. O Relatório Final, relato de experiência da equipe de execução e comunidade são obrigatórios e deverão ser preenchidos e submetidos por meio da plataforma SIGPROJ até 30 dias corridos após o término do evento; 17.2. Caso haja registro fotográfico e/ou fonográfico, deverá ser observado, obrigatoriamente, a Resolução Nº 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde e a Lei Federal Nº 9.610/1998, enviando juntamente com os relatórios finais o termo de autorização de uso de imagem;