UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro

(Encerrado) Edital PROEXT Nº. 08/2016 PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS NA II JIEPE - Edital PROEXT Nº. 08/2016 PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS NA II JIEPE

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (UFTM), por intermédio da PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (PROEXT), torna público e convoca os coordenadores de projetos e programas de extensão registrados na PROEXT a submeterem os resumos de extensão universitária na II JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – II JIEPE UFTM, por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj (http://sigproj1.mec.gov.br), de acordo com as condições definidas neste Edital.



EDITAL PROEXT/UFTM Nº. 08/2016, DE 12 DE SETEMBRO DE 2016 EDITAL PARA PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA II JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – II JIEPE UFTM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (UFTM), por intermédio da PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (PROEXT), torna público e convoca os coordenadores de projetos e programas de extensão registrados na PROEXT a submeterem os resumos de extensão universitária na II JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – II JIEPE UFTM, por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGProj (http://sigproj1.mec.gov.br), de acordo com as condições definidas neste Edital. 1. SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA II JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – II JIEPE UFTM 1.1 O Resumo e o arquivo da Apresentação Oral deverão ser enviados utilizando a Plataforma SIGProj. Devido a problemas técnicos ocorridos com os Resumos e as Apresentações Orais da Extensão já submetidos por meio do site da JIEPE (http://www.jiepeuftm.com.br/), todos os autores que já submeteram seus Resumos e Apresentações Orais deverão refazê-lo usando a Plataforma SIGProj. 1.2. O proponente deve escolher o Edital 08/2016/PROEXT/UFTM, referente à submissão de Resumo e do arquivo da Apresentação Oral na II Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFTM (II JIEPE). Caso o programa ou o projeto a ser vinculado não esteja cadastrado no SIGProj, preencha manualmente as seguintes informações: Título da Ação (projeto ou programa) e o Número do processo (Número do Registro) e proceda ao preenchimento das informações, normalmente. No caso de projetos e programas já cadastrados, basta fazer a busca desses dados. 1.3. Data limite para submissão do Resumo e da Apresentação Oral (slides) na Plataforma SIGProj: 14/09/2016. 1.4. a) Cada Projeto registrado (com ou sem bolsa) obriga a submissão de apenas (01) um resumo; b) Cada Programa registrado (com ou sem bolsa) obriga a submissão de, no mínimo, (01) um resumo. O número máximo de resumos pode coincidir com o número de projetos vinculados ao programa.Cada autor poderá submeter apenas um trabalho por área (Ensino, Pesquisa e Extensão). 1.5. O modelo de Apresentação Oral (slides) deve ser submetido exclusivamente em formato pdf. O modelo pode ser encontrado na página de Inscrições do site da JIEPE (http://www.jiepeuftm.com.br/index-ficha.php?pg=index-ficha.php). 1.6. O Resumo e a Apresentação Oral (slides) deverão ser submetidos pelo autor principal (apresentador). Será de responsabilidade do autor principal a informação correta dos colaboradores/co-autores envolvidos. 1.7. O resumo deverá conter entre 1500 e 2000 caracteres, incluindo os espaços (isso corresponde, aproximadamente, de 220 a 300 palavras). Este resumo deverá ser incluído no campo apropriado do formulário. Ele será enviado à Comissão Científica para análise/parecer. 1.8. O autor deve escolher umas das oito áreas temáticas da extensão, a saber: Comunicação, Cultura, Direitos humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. 1.9. O título do Resumo deve coincidir com o título do projeto ou do programa. Caso seja informado título diferente, o resumo será recusado. 1.10. O Número de Registro deve ser aquele conforme fornecido pela PROEXT. Caso seja informado número inexistente/incorreto, o resumo será recusado. 1.11. O Resumo deverá incluir os seguintes tópicos: Introdução, Objetivos, Metodologia, Desenvolvimento e Resultados Alcançados. Os títulos dos tópicos fazem parte do resumo. 1.12. O órgão financiador/agência financiadora deve ser citado no final do resumo. No caso de projetos/programas com financiamento externo colocar “Apoio: seguido da sigla da agência”, por exemplo: FAPEMIG, CNPq, CAPES, entre outros. No caso de financiamento interno, colocar “Apoio: PROEXT/UFTM”. Essa informação faz parte do resumo. 1.13 Os resumos que não fornecerem as informações anteriores corretamente serão recusados. 1.14. Somente será possível submeter resultados de projetos/programas de extensão, para apresentação na XI Jornada de Extensão Universitária, oriundos de atividades devidamente registradas na Pró-reitoria de Extensão Universitária. 1.15. Não serão aceitos resumos oriundos de atividades extensionistas classificadas como: cursos, eventos, prestação de serviços, produções e publicações. 1.16. A PROEXT não se responsabiliza por resumos submetidos que porventura não informem autores ou co-autores; os resumos serão publicados nos anais da forma como foram aprovados pela Comissão Científica. Por isso, é importante que o coordenador do projeto/programa submeta o resumo seguindo todas as orientações corretamente e nos prazos estabelecidos pela Comissão Organizadora. Ao informar os autores da proposta de trabalho para o evento, todos os autores devem estar cadastrados no SIGPROJ. 1.17. O coordenador da atividade extensionista é responsável por registrar e acompanhar as atividades de extensão, bem como acompanhar a submissão dos resumos na XI Jornada de Extensão Universitária e a apresentação dos discentes inscritos na sua atividade no dia do evento. 2. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS E RESULTADOS 2.1. A avaliação dos trabalhos será realizada pela Comissão Científica, tendo o parecer dado como "Aceito sem modificações", “Aceito com modificações” ou "Recusado". Data limite para emissão de parecer da avaliação na Plataforma SIGProj: 20/09/2016. 2.2. Caso o trabalho receba o parecer “Aceito com modificações”, o autor que submeteu o trabalho terá um novo prazo para correção e reenvio do trabalho contendo as modificações sugeridas, via Plataforma SIGProj. O autor é responsável por consultar a plataforma SIGProj e verificar o status do parecer do avaliador. 3. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NA II JIEPE 3.1. Forma de apresentação: todos os trabalhos serão apresentados na forma oral. 3.2. Formato da apresentação: o trabalho deverá ser feito no formato e modelo disponibilizado pela organização da II JIEPE. O link para baixar o modelo em powerpoint pode ser acessado em http://jiepeuftm.com.br/index-ficha.php?pg=index-ficha.php 3.3. O slide de capa deverá conter, obrigatoriamente, título, nome do apresentador; nome do orientador e de outros autores; agência financiadora (se for o caso) e grupo de pesquisa (se for o caso). Os demais slides terão formatação livre e devem seguir a distribuição dos tópicos disponibilizada nos modelos dos resumos. 3.4. As Apresentações Orais referentes aos trabalhos de extensão deverão conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Desenvolvimento e Resultados Alcançados. 3.5. O formato da Apresentação Oral é de responsabilidade dos autores do trabalho, sendo que o orientador é responsável por instruir o discente, apresentador do trabalho, na sua elaboração e correção, quando for o caso. 3.6. Formato para salvar a apresentação: os trabalhos deverão ser salvos no formato pdf e deverão respeitar o limite de 06 (seis) slides por apresentação, conforme modelo de apresentação disponível no site. 3.7. Forma de envio da apresentação: todas as Apresentações Orais deverão ser enviadas no momento da submissão do resumo, no formulário eletrônico do SIGProj, no Item “1.5 Anexos”. 3.8 Tempo de apresentação: cada apresentador terá até 08 (oito) minutos para exposição de seu trabalho. Passado este período, o coordenador da sessão poderá interromper o apresentador. O coordenador da sessão terá até 02 (dois) minutos para fazer as perguntas e comentários. 4. ORIENTAÇÕES GERAIS 4.1. Em cada sala de apresentação serão disponibilizados apenas o projetor de multimídia e o computador. Poderá ser utilizado o computador pessoal em caso de intercorrência. 4.2. É aconselhável que todos os apresentadores levem seu(s) arquivo(s) com a apresentação oral, no formato pdf, em pen drive. 4.3. A organização do evento não se responsabiliza se um mesmo autor tiver várias apresentações de trabalhos simultâneas e em horários que tenham alguma atividade dentro ou fora da universidade. 4.4. A assinatura para a comprovação de presença será colhida ao final do término de cada sessão de apresentação. Uberaba, 12 de setembro de 2016. [o original encontra-se assinado] Prof.ª Dr.ª Valéria Almeida Alves Pró-Reitora de Extensão Universitária