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Literatura: O uso do lúdico na biblioteca
Protocolo do SIGProj:   88957.353.84227.12052011
De:01/07/2011  à  01/10/2011
 
Coordenador-Extensionista
  Luana Monique Delgado Lopes
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Osório - Câmpus Osório - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto visa realizar intervenções pedagógicas, utilizando-se do recurso de 'jogo' para o apoio ao ensino e aprendizagem nas aulas de Literatura. Sabemos que através do jogo o aluno pode brincar naturalmente, testar hipóteses, testar conhecimentos e explorar toda a sua espontaneidade criativa. Os jogos não são apenas uma forma de divertimento: são meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual. A ludicidade é importante para o ser humano em qualquer idade, por isso, a utilização de jogos no ambiente escolar é garantia desafiadora do desempenho do aluno em diversas áreas do conhecimento. Muitos teóricos e estudiosos destacam a importância do lúdico: Piaget e Vigotsky tem sido referências básicas na área educacional e deram forte destaque em seus estudos nesse assunto.
Palavras-chave
   Lúdico, Literatura Brasileira, Aprendizagem
Público-Alvo
  O projeto tem como público-alvo os alunos e servidores do campus Osório, bem como à comunidade local e aos interessados na Literatura.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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