«« Voltar
Artigo Científico: aprendendo a ler
Protocolo do SIGProj:   83764.353.81723.28042011
De:28/02/2011  à  15/12/2011
 
Coordenador-Extensionista
  Aline Silva de Bona
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Osório - Câmpus Osório - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  A leitura e a interpretação estão presentes em todas as áreas do conhecimento, e as informações estão a cada dia que passa mais rápida, então surge a necessidade crescente de pesquisa e estas são socializar através de artigos científico. Desta forma, é necessário que o estudante de ensino médio, seja técnico de informática ou administração, saiba realmente ler um artigo científico da sua área de interesse, desde o momento da sua seleção até o que ele pode afirmar/concluir que o artigo aponta. Assim, o projeto trata exatamente desta leitura orientada e dialogada entre colegas e professores, cada qual com seu olhar sobre o artigo, de acordo com a sua formação acadêmica e leitura de mundo. Esta troca de ideias sob diferentes olhares permite a reflexão da ciência, do ser humano, da sociedade e sobre todo o aspecto essencial da educação. Projeto de aprendizagem vinculado ao grupo de pesquisa do IFRS – Campus de Osório denominado MaTec – Matemática e suas Tecnologias.
Palavras-chave
   Educação Matemática, Interpretação de Artigos, Artigo Científico
Público-Alvo
  Estudantes, professores, servidores e interessandos em discutir artigos acadêmicos.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar