«« Voltar
Captação de recursos nas micro e pequenas empresas: oportunidades e desafios no município de Volta Redonda
Protocolo do SIGProj:   69472.341.49841.29012011
De:01/04/2011  à  31/12/2011
 
Coordenador-Extensionista
  Rodrigo Carlos Marques Pereira
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  PUVR - Polo Universitário de Volta Redonda
Unidade de Origem
  VAD - Departamento de Administração de Volta Redonda
Resumo da Ação de Extensão
  As microempresas representam uma parte significativa no mercado e são incentivadas pela legalização de empreendimentos informais, e assim contribuem para o desenvolvimento da atividade econômica. Micro e pequenos empresários compõem cerca de 90% dos empreendimentos legalizados na cidade, o objetivo do projeto é levantar os aspectos gerenciais e oportunidades de crédito que contribuam para o desenvolvimento econômico de cada estabelecimento e orientar esta parcela do mercado para conquistar o crédito para suas operações. No ano de 2011, a proposta do projeto é realizar uma articulação maior entre os micro e pequenos empresários, o poder público e as instituições financeiras, para que haja mais acesso a crédito por parte deste público.
Palavras-chave
   captação de recursos, micro e pequenas empresas, gestão.
Público-Alvo
  O público-alvo será composto pelos dirigentes de micro e pequenas empresas situadas na cidade de Volta Redonda, inicialmente, que pode ser estendido a empresas situadas em outros municípios da Região Sul Fluminense. O projeto também contempla o público-interno da Universidade, principalmente os alunos dos cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis, além dos cursos de Engenharia.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Rodrigo Carlos Marques Pereira email: rodrigomarques@vm.uff.br / rodrigocmp@gmail.com Tel.: (21) 8181-3818 / (24) 8823-9804 / (24) 3337-2073
«« Voltar