«« Voltar
Políticas Públicas de Educação de Jovens e Adultos: entre inquietações, retrocessos e resistências
Protocolo do SIGProj:   314969.1722.144224.30102018
De:23/05/2019  à  25/05/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Enio José Serra dos Santos
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade de Origem
  FE - Faculdade de Educação
Resumo da Ação de Extensão
  O III Seminário do Laboratório de Investigação, Ensino e Extensão em Educação de Jovens e Adultos (III SELIEJA) é um evento científico que propicia a articulação de pesquisas, relatos de experiência e debates em torno da Educação de Jovens e Adultos no estado do Rio de Janeiro. Com o intuito de expressar o momento político pelo qual o país atravessa, marcado pelo avanço de forças conservadoras, esta terceira edição traz como tema desencadeador “Políticas Públicas de Educação de Jovens e Adultos: entre inquietações, retrocessos e resistências”. As conferências, mesas redondas e espaços de diálogo propiciarão maior aprofundamento da temática com o intuito de melhor compreensão da conjuntura política e possibilidades de ações para garantir o direito de jovens e adultos trabalhadores à educação.
Palavras-chave
   Educação de Jovens e Adultos, Políticas Públicas, Formação Docente, Práticas de Ensino
Público-Alvo
  O público participante do III SELIEJA é composto por pesquisadores da área de Educação de Jovens e Adultos, professores e gestores da Educação Básica, estudantes e professores universitários, além de militantes de movimentos sociais e membros de ONGs. A diversidade do público expressa a pluralidade da EJA enquanto campo de pesquisa, modalidade da Educação Básica e campo de atuação de movimentos sociais.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   A divulgação do evento se dará pelo e-mail selieja2019@gmail.com e pelas seguintes páginas eletrônicas: selieja2019.blogspot.com, http://lieja.fe.ufrj.br e http://forumeja.org.br/rj.
«« Voltar