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Residência pedagógica como indutor de possibilidades teóricas e práticas na formação inicial e continuada para a docência em Geografia na cidade de Araguaína -TO
Protocolo do SIGProj:   312653.1639.265986.04092018
De:03/01/2018  à  31/01/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Antonia Marcia Duarte Queiroz
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUA - Campus de Araguaína
Unidade de Origem
  GEO-Lic - GEOGRAFIA (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto de extensão pretente dialogar com o Projeto residencia pedagógica e objetiva definir e articular as concepções pedagógicas numa perspectiva interdisciplinar e social, ou seja, que a prática pedagógica considere, cada vez mais, o meio em que se insere. em específico propiciar o desenvolvimento de competências, dos pontos de vista teórico, prático e político; Potencializar um processo de interação das diferentes disciplinas entre si, tanto entre as específicas da Geografia junto a outras áreas de conhecimento , em busca de perspectivas mais totalizantes e cooperativas. Portanto corrobora com a proposta do curso e a formação integral do estudante residente na formação inicila e o professional docente na sua formação continuada. Pensando na articulação curricular dos conhecimentos que compõem a área de Ciências Humanas em Geografia embasados na BNCC, compreendemos que a atuação dos residentes nas escolas não pode abdicar da missão comum entre a universidade e a educação básica na formação inicial em Geografia e a formação continuada voltada à formação integral do estudante. Assim almejamos envolver o estágio e residencia para articulações de ensino-aprendizagem na comunidade escolar e no curso de licenciatura em Geografia-UFT.em ações coletivas e de cidadania.
Palavras-chave
  
Público-Alvo
  Profesores da educação basica e estudantes de graduação
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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