«« Voltar
IV Curso Introdutório à Liga de Infectologia e Medicina Tropical do Tocantins / Jornada de Infectologia do Tocantins 2018
Protocolo do SIGProj:   312383.1639.234335.29082018
De:30/08/2018  à  30/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Virgílio Ribeiro Guedes
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUP - Campus de Palmas
Unidade de Origem
  MED - MEDICINA
Resumo da Ação de Extensão
  Trata-se de uma Jornada que abordará quatro grandes eixos temáticos concernentes às Doenças Infecciosas e Parasitárias e à Infectologia. Sendo esses temas a Leishmaniose; HIV/AIDS; Sífilis e Tuberculose. Além de ser um evento de cunho formativo, para complementar do ponto de vista científico e profissional o que já é ministrado pelos componentes curriculares dos cursos da saúde, trata-se também de um evento introdutório, com posterior seleção de novos membros para participarem da Liga de Infectologia e Medicina Tropical do Tocantins, que é um movimento pautado em ensino, pesquisa e extensão, vinculada ao Curso de Medicina da UFT e grande responsável pelo evento que aqui está sendo proposto. Poderão participar do evento tanto profissionais do serviço, como também estudantes, o que propiciará um intercâmbio entre o ensino e o serviço, tão vislumbrado pelos programas de graduação. Com o evento, espera-se que o participante expanda sua bagagem na área, oportunizando o saneamento de déficits que vão desde a avaliação clínica dos pacientes acometidos pelos agravos circunscritos aos eixos abordados até a proposição de um plano terapêutico pautado no que de mais novo se tem na literatura, servindo, pois, ao propósito de atualização ao que é detentor da graduação e de formação para os graduandos.
Palavras-chave
   Infectologia, Medicina Tropical, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Clínica Médica.
Público-Alvo
  Serão beneficiados em torno de 200 participantes, entre estudantes de graduação dos cursos da Saúde, da UFT e outras instituições do estado, principalmente os estudantes do Curso de Medicina, grande alvo da Jornada, mas sem perder o enfoque multidisciplinar que a Infectologia merece.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar