«« Voltar
thinking Beyond the Classroom
Protocolo do SIGProj:   311732.1639.124344.07092018
De:01/10/2018  à  01/03/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Elisa Borges de Alcântara Alencar
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUA - Campus de Araguaína
Unidade de Origem
  LET-Lic - LETRAS (Português/Inglês) (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  Thinking beyond the classroom é um projeto de extensão e pesquisa que tem como participantes todos os envolvidos em um Curso de Formação com Professores da Rede Pública em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Associação de Professores do Estado do Tocantins (APLITINS) , a Diretoria Regional de Ensino de Araguaína (DREA) e o Grupo de Estudos de Professores de Língua Inglesa do Estado do Tocantins- GEPLITO- O curso dá continuidade ao trabalho de doutorado sobre Letramento Crítico nas aulas de Língua Inglesa (ALENCAR, 2018) que objetivou analisar o processo de formação docente na perspectiva do Letramento Crítico e seus desdobramentos nas práticas em sala de aula por meio de atividades multimodais elaboradas em conjunto e desenvolvidas nas aulas das professoras participantes. Neste novo projeto temos como objetivo construir uma comunidade de prática para (re) pensar o ensino de Língua Inglesa sob diferentes perspectivas, respeitando e refletindo sobre os diferentes exercícios dos docentes da rede pública e da universidade enquanto profissionais do ensino de Língua Inglesa.
Palavras-chave
   Letramento Crítico, Língua Inglesa, Formação com Professores, Educação
Público-Alvo
  Professores em serviço da rede pública de Araguaína e Futuros professores que estejam no final do curso de Letras.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar