«« Voltar
Science+ Programme 2ª edição
Protocolo do SIGProj:   307593.1639.90055.24052018
De:03/01/2018  à  03/12/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Francisco Gilson Reboucas Porto Junior
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  PROEX - Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
Unidade de Origem
  OPAJE - Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino
Resumo da Ação de Extensão
  O Science+ Programme é um curso intensivo de popularização científica com foco na divulgação das pesquisas e produções realizadas pelos programas de pós-graduação strictu senso no Brasil. Seguindo o modelo de projetos consagrados internacionalmente, como o Three Minute Tesis (The University of Queensland, Austrália), o MT180 (Centre National de La Recherche Scientifique, França) e o Falling Walls (Falling Walls Foundation gGmbH,Alemanha), o Science+ Programme mantem como foco a divulgação da ciência pelo cientista. A proposta do Science+ Programme é construir conjuntamente com os cientistas em formação uma linguagem simples e clara para a popularização e democratização do saber científico em desenvolvimento para um público não especializado. Diferente das demais experiências citadas, o Science+ Programme é estruturado em um curso de formação intensivo em popularização científica.
Palavras-chave
   Science+ Programme, popularização da ciência, democratização, ciência
Público-Alvo
  Acadêmicos de pós-graduação regularmente matriculados em programas de pós-graduação strictu senso (mestrados e doutorado) em qualquer área do conhecimento.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Prof. Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Júnior - E-mail: gilsonportouft@gmail.com e gilsonporto@uft.edu.br / Telefone: (63) 98402-8033.
«« Voltar