«« Voltar
Utilização de modelos em biscuit como estratégias de ensino de Biologia
Protocolo do SIGProj:   307578.1708.269073.25052018
De:01/08/2018  à  01/01/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Marcos de Lucca Moreira Gomes
Instituição
  UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Unidade Geral
  UGP - Unidade Geral Padrão
Unidade de Origem
  ICBN - Instituto de Ciências Biológicas e Naturais
Resumo da Ação de Extensão
  O direito a educação é concebido na Constituição Federal e para isso atualmente no Brasil as Políticas Públicas de Educação buscam trabalhá-la juntamente a equidade. Porém, as dificuldades relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem são problemas preocupantes e debatidos de forma ampla atualmente. Por isso, é de fundamental importância um olhar mais ampliado sobre o sistema de ensino, sendo necessária a adequação dos alunos e do próprio professor, em prol de uma prática educativa inovadora. Uma das possibilidades da aprendizagem, ativa, dinâmica e continua, é a proposta pedagógica da metodologia lúdica, a qual utiliza modelos feitos em biscuit, a fim de facilitar a compreensão do conteúdo de maneira simples, com entretenimento, didática e tem como objetivo enaltecer a necessidade de aperfeiçoamento no ensino e aprendizagem correlacionando a teoria e prática.
Palavras-chave
   Aprendizagem, Biscuit, Biologia, Histologia, Inovação.
Público-Alvo
  Docentes e discentes de Ensino Médio (Biologia) do colégio parceiro Docente e discentes de graduação da UFTM
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar