«« Voltar
Curso de Aperfeiçoamento Educação, Pobreza e Desigualdade Social - Trajetórias Escolares
Protocolo do SIGProj:   306978.1639.209826.17052018
De:01/10/2018  à  30/05/2019
 
Coordenador-Extensionista
  José Carlos da Silveira Freire
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUP - Campus de Palmas
Unidade de Origem
  PED - PEDAGOGIA (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  O Curso de Aperfeiçoamento Educação, Pobreza e Desigualdade Social – Trajetórias Escolares, proposto pelo Programa Nacional Educação, Pobreza e Desigualdade Social faz parte da parceria firmada entre o Ministério da Educação (MEC) e a UFT e, tem por objetivo formar, em nível de aperfeiçoamento, na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social, profissionais da educação básica e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos. O curso será realizado na modalidade de educação à distância, mediado por tecnologias digitais, com encontros presenciais obrigatórios para a realização de avaliações e exame final. O curso terá uma carga-horária de 180 horas distribuídas em 6 (seis) meses de estudo, composto por: atividades à distância, atividades presenciais nos polos (frequência obrigatória) e Elaboração de Trabalho Final de Curso – TFC.
Palavras-chave
   Educação, Pobreza, Desigualdade Social, Políticas Publicas, Trajetórias Escolares
Público-Alvo
  a) Coordenadores e Auxiliares Estaduais, Municipais do Programa Bolsa Família (PBF) na Educação e Operadores(as) Escolares; b) Equipe gestora e professores(as) de escolas que já informam a frequência escolar dos beneficiários do PBF c) Egressos de quaisquer cursos de graduação (bacharelado ou licenciatura) que atuam ou atuarão em áreas nas quais sejam previstos conhecimentos em políticas sociais que estabelecem relações com a educação de crianças, adolescentes e jovens, e outros profissionais da educação não classificados na Classificação Brasileira de Ocupações - CBO
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar