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Relações entre a lógica e a Resolução de problemas
Protocolo do SIGProj:   306451.1585.37895.22052018
De:07/06/2018  à  30/06/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Fernanda Zorzi
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto pretende estudar e elaborar uma oficina que mostre as possíveis relações entre lógica e a Educação Matemática praticada no Ensino Médio visando a possibilidade de contribuir com o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos. Busca-se discutir “que matemática” e “que raciocínio lógico” estão, na verdade, defendidos pelos professores em seus discursos – “a matemática ajuda a desenvolver o raciocínio lógico dos alunos”. O projeto envolverá o estudo de bibliografias que relacionem as temáticas da Educação Matemática; elaboração de intervenções pedagógicas envolvendo alunos do Ensino Médio e dos cursos de Licenciatura mantidos na Instituição. Por tratar-se de um processo de investigação envolvendo matemática e lógica no contexto da educação básica e na formação de professores, espera-se que o projeto contribua com a qualificação da educação praticada na Instituição.
Palavras-chave
   lógica, ensino médio, educação matemática, formação de professores
Público-Alvo
  Discentes do ensino médio/técnico e dos cursos superiores do IFRS - Campus BG
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   fernanda.zorzi@bento.ifrs.edu.br
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