«« Voltar
ATENDIMENTO EM SAÚDE E NUTRIÇÃO AO IDOSO DIABÉTICO (Cópia) 27-04-2017 (Cópia) 30-04-2018
Protocolo do SIGProj:   305368.1636.87474.17052018
De:02/01/2018  à  12/07/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Maria Goretti Pessoa de Araujo Burgos
Instituição
  UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Unidade Geral
  CCS - CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
Unidade de Origem
  Nutrição - Nutrição (Depto)
Resumo da Ação de Extensão
  O aumento da incidência de diabetes mellitus tipo 2 na terceira idade, tem como conseqüências complicações vasculares e o surgimento de desordens geriátricas, como distúrbios cognitivos, quedas e fraturas. Atualmente o diabetes tem se tornado importante problema de saúde pública, o que gera a necessidade de controle severo da glicemia, perfil lipídico, peso corporal e adesão ao plano alimentar proposto pelo profissional nutricionista. O projeto proposto tem como principal objetivo realizar atendimento clínico-nutricional individual e em grupos de pacientes idosos diabéticos, seus familiares e/ou cuidadores, atendidos no Ambulatório de Nutrição do Núcleo de Atenção ao Idoso da Universidade Federal de Pernambuco. Este atendimento tem a finalidade de manter e/ou melhorar o estado nutricional e perfil glicêmico e lipídico, e consequentemente reduzir a morbi-mortalidade deste grupo, melhorando com isso sua qualidade de vida.
Palavras-chave
   Idoso, Diabetes mellitus, Educação alimentar, Atendimento Nutricional, Avaliação Nutricional
Público-Alvo
  Idosos diabéticos atendidos no Núcleo de Assistência ao Idoso - NAI/UFPE; Discentes da Graduação de Nutrição; Docentes do Departamento de Nutrição/UFPE.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   - Cartazes colocados no NAI/UFPE, HC/UFPE, RU/UFPE - Telefone de todo o grupo matriculado no NAI/UFPE - Divulgação na radio e tv universitária/UFPE
«« Voltar