«« Voltar
Rede de Cuidado em Atenção Psicossocial
Protocolo do SIGProj:   304673.1599.202791.25042018
De:16/05/2018  à  10/07/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Daniela Costa Bursztyn
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  PURO - Polo Universitário de Rio das Ostras
Unidade de Origem
  RSI - Departamento de Psicologia
Resumo da Ação de Extensão
  O Curso de Extensão 'Rede de Cuidado em Atenção Psicossocial' é parte integrante do Projeto de Extensão 'A prática Coletiva na Saúde Pública: Experiência de Apoio Matricial na Atenção Básica' e caracteriza-se como uma ação de educação continuada em saúde proposta através da parceria firmada entre docentes do Curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, Campus Rio das Ostras (UFF/CURO) e gestores da Gerência de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Macaé. A ação é destinada aos profissionais e gestores que atuam na rede pública de serviços de saúde do Município de Macaé. Também serão destinadas vagas para graduandos em Psicologia da UFF/CURO vinculados aos estágios ou aos projetos de pesquisa e extensão com ênfase em saúde mental e dispositivos de atenção psicossocial. A atividade visa a atualização das diretrizes, conceitos e propostas da assistência em saúde mental de base comunitária no âmbito SUS através do compartilhamento de experiências e do conhecimento sobre o cuidado integral de usuários e familiares da rede local de atenção psicossocial.
Palavras-chave
   Atenção Psicossocial, Rede e Território, Atenção à crise
Público-Alvo
  Curso destina-se prioritariamente aos profissionais e gestores que atuam na rede de atenção psicossocial, vinculados à Gerência de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Macaé. Algumas vagas também serão destinadas para alunos do Curso de Psicologia da UFF, Campus Rio das Ostras.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Os contatos aos profissionais participantes serão realizados por mala direta através da Gerência de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Macaé. Do mesmo modo, os docentes do curso realizarão contato com os alunos graduandos em Psicologia da UFF/CURO.
«« Voltar