«« Voltar
Laboratório Alfabetização dialógica e letramento (Cópia) 20-10-2016 (Cópia) 26-03-2018 (Cópia) 16-04-2018
Protocolo do SIGProj:   304383.1639.265445.16042018
De:03/01/2018  à  03/01/2020
 
Coordenador-Extensionista
  Magalis Besser Dorneles Schneider
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUAR - Campus de Arraias
Unidade de Origem
  PED - PEDAGOGIA (Licenciatura)
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto de intervenção pedagógica tem como objetivo promover a integração Universidade/Escola-parceira promovendo a iniciação do graduando em pedagogia na docência; desse modo, as ações serão desenvolvidas no âmbito da alfabetização e do letramento, da formação de professores e do desempenho escolar dos alunos. A metodologia está pautada tanto nas ações de formação, quanto de intervenção direta no ambiente escolar. Além da reflexão por parte dos alunos bolsistas sobre alfabetização, letramento digital e processo ensino-aprendizagem com as tecnologias da informação e comunicação, esperamos a promoção do aprendizado eficiente da leitura e da escrita dos alunos da educação infantil em novos. Os alunos serão avaliados a partir de várias atividades elaboradas pelos alunos bolsistas, periodicamente, e no final do processo de intervenção. Os alunos bolsistas também serão avaliados a partir de suas produções escritas, relatos de experiências ou outro trabalho, de cunho científico com exposição e discussão das mesmas com o grupo de professores da escola-parceira e com todo curso de pedagogia e/ou outros eventos dessa natureza.
Palavras-chave
   Alfabetização dialógica, Letramentos, Aprendizagem.
Público-Alvo
  Acadêmicos do curso de Pedagogia presencial e PARFOR da UFT e de outras instituições da região; Professores, Coordenadores Pedagógicos e Gestores da Rede Pública e Privada de Arraias e região abrangida pelo sudeste tocantinense e nordeste goiano.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Escolas, UFT, comunidade.
«« Voltar