«« Voltar
IV Jornada Universitária pela Reforma Agrária: As lutas dos povos do campo no contexto atual: terra, água e território / I Encontro Norte Tocantinense da Escola da Terra
Protocolo do SIGProj:   302279.1639.213923.09042018
De:02/04/2018  à  01/07/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Cícero da Silva
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  CUT - Campus de Tocantinópolis
Unidade de Origem
  EduCampo - Licenciatura em Educação do Campo - Artes Visuais e Música
Resumo da Ação de Extensão
  A Jornada Universitária pela Reforma Agrária, evento realizado pelo Curso de Educação do Campo: Artes e Música, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Tocantinópolis, em sua 4ª edição traz como tema “As lutas dos povos do campo no contexto atual: terra, água e território”. Este ano, em parceria com o “Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra”, o evento objetiva contribuir para o fortalecimento da Educação do Campo e promover o debate sobre questões vinculadas ao espaço social campo e as comunidades camponesas, a saber: formação de professores para as escolas do campo, desafios pedagógicos e currículo na Educação do Campo, conflitos agrários na implantação de projetos na Amazônia Legal e direito agrário no Estado do Tocantins. Portanto, o propósito é promover a formação docente crítica acerca da sociedade brasileira e de problemas sociais, econômicos e ambientais contemporâneos, bem como a compreensão do campo, da sua história, de seus valores, de sua cultura, de seus saberes, sujeitos, movimentos sociais e determinantes históricos, políticos e culturais.
Palavras-chave
   Educação do Campo, Reforma Agrária, Campesinato, Formação
Público-Alvo
  Turmas do 1º, 3º, 5º e 7º períodos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo: Artes e Música; Turmas (03) do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra: Polos Babaçulândia, Tocantinópolis e Esperantina. Comunidade em geral e representantes de movimentos sociais.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar