«« Voltar
IFRS: tecendo ações educativas na Região do Alto Uruguai (Cópia) 26-02-2018
Protocolo do SIGProj:   295892.1585.155763.28022018
De:01/05/2018  à  30/11/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Marlova Elizabete Balke
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Erechim - Câmpus Erechim - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Projeto de extensão voltado a formação de professores da rede pública e estudantes do 9º ano das Escolas da rede estadual do município de Erechim, e região. Para tanto, tem-se como objetivo oportunizar professores de Educação Básica um processo de formação continuada de saberes teóricos e práticos baseado em experiências de prática pedagógica nas diversas áreas do conhecimento, e aos estudantes, a complementação dos estudos de sala de aula do componente curricular de matemática. A respectiva proposta contempla a Política de Extensão, desenvolvendo atividades de extensão de acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica, em articulação com o mundo trabalho e os segmentos sociais, e com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos, aproximando desta forma o IFRS Campus Erechim da Sociedade. Desta forma, será adotada uma metodologia qualitativa para realizar as atividades, em que pretende-se observar os grupos de trabalhos com a Modelagem Matemática, oficinas com jogos como também pesquisa bibliográfica. A perspectiva de Modelagem Matemática na Educação Matemática estabelecida no contexto do estudo será verificada pela interação e pela visão de matemática e de sua relação com a realidade presente no cotidiano dos participantes, procurando agregar a jogos educativos e atividades realizadas em sala de aula.
Palavras-chave
   Extensão, Educação Básica, Educação Profissional, Matemática, Jogos
Público-Alvo
  Estudantes da rede pública de ensino e professores.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   marlovabalke@gmail.com
«« Voltar