«« Voltar
PROPOSTA DE UMA REFLEXÃO E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM A IMPLANTAÇÃO DE UM PLANTIO DE HORTALIÇAS NAS DEPENDÊNCIAS DAS RESIDÊNCIAS E NAS ESCOLAS DA COMUNIDADE.
Protocolo do SIGProj:   294686.1668.287621.16032018
De:02/05/2018  à  30/10/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Davi Antunes de Oliveira
Instituição
  IFMS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  UG - CX - Campus Coxim
Unidade de Origem
  UO - Coeri CX
Resumo da Ação de Extensão
   Na busca por uma alimentação mais consciente, um dos incômodos é a adaptação de novos hábitos alimentares, que procura consumir produtos mais saudáveis. A implantação de uma forma alternativa de cultivo de hortaliças pode ser um caminho para adequar o hábito alimentar ao contexto senso crítico da população. Desta maneira, uma proposta de cultivo em pequena escala vem ao encontro dessa missão, utilizando os princípios de uma alimentação adequada às necessidades e com menos agrotóxicos e menos industrializados, além de permanentemente serem concebida melhorias na qualidade da saúde. Para que isso aconteça é necessário motivar a forma das pessoas de ver a alimentação de seu próprio cultivo como padrão de consumo de alimentos formados sem agrotóxicos. Mesmo em pequenas quantidades, mas que complementam de forma significativa a quantidades diária da alimentação e sem custos adicionais. Diante disto, propõe-se oferecer como alternativa para a melhoria da saúde das pessoas, uma forma saudável e econômica de alimentação, incentivando cultivo de hortaliças produzidas por elas próprias, com menos agrotóxicos, menos industrializados e também com menos recursos das famílias, além de proporcionar uma perspectiva de melhoria na saúde.
Palavras-chave
   alimentação saudável, horta na escola, cultivo de hortaliças
Público-Alvo
  - Professores e alunos da escola Municipal Marechal Rondon; - Familiares dos alunos da escola Municipal Marechal Rondon; - A comunidade em geral;
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Divulgação presencial na escola.
«« Voltar