«« Voltar
Auxiliando o Desenvolvimento de Lógica em Estudantes do Ensino Fundamental de Escolas do Município de Sertão e do Distrito Engº Luiz Englert (Cópia) 15-02-2018
Protocolo do SIGProj:   293896.1585.123515.27022018
De:01/05/2018  à  30/11/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Emerson Rogério de Oliveira Junior
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Sertão - Câmpus Sertão - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Uma das constantes reclamações dos professores de Matemática do Ensino Fundamental é o fato de que seus alunos apresentam uma aprendizagem aquém do esperado. Muitas vezes, até insatisfatória, causando, em muitos casos, situações de repetência de ano. Com este problema em mente, este projeto tem o objetivo de, através da aplicação de oficinas, estimular o raciocínio lógico de estudantes do ensino fundamental, através da utilização de softwares educacionais, com o intuito de melhorar o rendimento destes estudantes no aprendizado de Matemática. Para atingir este objetivo, serão definidas e aplicadas oficinas compostas de atividades de lógica aos estudantes das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Bandeirantes, situada no Município de Sertão e Eng° Luiz Englert, situada no distrito de mesmo nome e na Escola Municipal João Antônio De Col. Espera-se, com estas oficinas, que os estudantes atendidos pelo projeto apresentem uma melhora em seu desempenho na Matemática.
Palavras-chave
   Matemática, técnicas pedagógicas, software, informática.
Público-Alvo
  O público-alvo é composto por estudantes com deficiência no aprendizado de Matemática das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Bandeirantes e Engº Luiz Englert e da Escola Municipal João Antônio De Col.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Profª Roselei Graeff Perin - Vice Diretora Substituta da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eng° Luiz Englert. Profª Rosane Serro Rossatto - Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bandeirantes.
«« Voltar