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O SER professor: Mediação de Competências Socioemocionais no curso de Letras UFT/Porto Nacional
Protocolo do SIGProj:   293788.1639.208398.15022018
De:07/02/2018  à  04/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Daniela Silva Costa Campos
Instituição
  UFT - Universidade Federal do Tocantins
Unidade Geral
  PROEX - Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
Unidade de Origem
  DIX - Diretoria de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Os professores dos Estágios no curso de Letras (Câmpus Porto Nacional) relatam que, aliadas às dificuldades técnicas manifestadas, os alunos se queixam de dificuldades emocionais, como medo, ansiedade, falta de confiança em si mesmos para realização das regências. Em alguma medida, sentimentos de medo e ansiedade são naturais no processo de enfrentamento de novos desafios, entretanto, verifica-se que, para alguns alunos da licenciatura o processo torna-se ‘paralisante’, culminando em processos de evasão do curso. Neste sentido, o presente projeto de extensão propõe a criação de um ‘espaço’ de formação em competências socioemocionais junto a alunos do sexto período do curso de Letras/Língua Portuguesa, da Universidade Federal do Tocantins (UFT)/Câmpus Porto Nacional, com vistas ao desenvolvimento de “conhecimentos e habilidades quanto às emoções, de modo a auxiliar o indivíduo a melhor enfrentar os desafios que se apresentam no Estágio supervisionado e aumentar o bem-estar pessoal e social. Trata-se de um projeto interdisciplinar, na medida em que é coordenado por uma psicóloga, professora da disciplina de Psicologia da Educação do curso, com a participação da professora de Estágio Supervisionado II em Língua portuguesa.
Palavras-chave
   Formação de professores, Competências socioemocionais, Estágio supervisionado
Público-Alvo
  Alunos do Estagio Supervisionado II do curso de Letras-Língua Portuguesa da UFT (Câmpus de Porto Nacional)
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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