«« Voltar
Memorial do IFRS - Campus Sertão: ações educativas - exposição 'fragmentos da nossa história'
Protocolo do SIGProj:   293756.1585.77198.01032018
De:01/05/2018  à  30/11/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Elisa Iop
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Sertão - Câmpus Sertão - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
   O Memorial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão, criado oficialmente em dezembro de 2016, tem como missão preservar, conservar e difundir a memória da instituição, potencializando a interação da sociedade com a produção científica, técnica, tecnológica e cultural, além dos testemunhos históricos de seus personagens. Portanto, para darmos visibilidade a exposição 'IFRS - Campus Sertão: fragmentos da nossa história', inaugurada em dezembro de 2017, por ocasião dos 60 anos da instituição, a qual também prestará uma homenagem aos '10 anos' do IFRS, propõe-se a realização de ações educativas: receber os visitantes, apresentar e aprofundar os temas da exposição e aplicar as atividades educativas preparadas. Por meio dessa ações educativas pretende-se propiciar ao público visitante (crianças, adolescentes e adultos) um processo ativo de conhecimento, apropriação e valorização de aspectos significativos da memória da instituição, assim como do localidade em que está situada, Engenheiro Luís Englert, distrito do município de Sertão (RS).
Palavras-chave
   IFRS - Campus Sertão, educação, memória, patrimônio
Público-Alvo
  Comunidade interna/acadêmica (funcionários, alunos e pais) do IFRS - Campus Sertão e externa, principalmente do município de Sertão (RS) (escolas estaduais e municipais, grupos da terceira idade), em especial de um de seus distritos - Engenheiro Luís Englert (local em que a instituição está situada).
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Link do Memorial no site do campus http://memorial.sertao.ifrs.edu.br/ e página no facebook do projeto https://www.facebook.com/MIFRSCS/
«« Voltar