«« Voltar
Geotecnologias no planejamento de políticas públicas para as pessoas com deficiência. Estudo de caso: município do Rio Grande (RS)
Protocolo do SIGProj:   293261.1585.67267.25022018
De:16/03/2018  à  31/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Carolina Larrosa de Oliveira Claro
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Rio Grande - Câmpus Rio Grande - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto visa elaborar um banco de dados com informações georreferenciadas sobre os PNE's no município do Rio Grande, e surge por uma inquietude apresentada pelos gestores da Escola José Álvares de Azevedo que procuraram a direção de extensão do IFRS campus Rio Grande para verificar a possibilidade de realização de um levantamento municipal dos PNE's. Ao procurar a Prefeitura Municipal do Rio Grande para saber da existência de algum levantamento já realizado com este tema, nos foi informado de que existem nas Secretarias Municipais cadastros isolados dos PNE's que solicitaram algum benefício ou fizeram uso de algum serviço destinado a este público; mas que estes cadastros não 'se conversam' e inclusive possuem dados diferentes de cada PNE cadastrado. Surge então a proposta deste projeto, que visa realizar a junção do banco de dados dos PNE's existentes nas Secretarias Municipais e mapeá-los (com o auxílio do software QGis), a fim de que se tenha dimensão de quem são os PNE's atendidos pela Prefeitura Municipal, quantos são e onde estão, possibilitando assim uma visão geral de sua situação e possibilitando ações de melhoria e análise das políticas públicas voltadas para este público-alvo.
Palavras-chave
   PNE, SIG, mapeamento
Público-Alvo
  O projeto tem como público alvo os gestores municipais de Rio Grande, que receberão um banco de dados completo com todas as informações espaciais disponíveis sobre os PNE's cadastrados em alguma ação ou projeto da Prefeitura Municipal.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar