«« Voltar
VII Fórum Acadêmico de Alto Nível China-América Latina - “Uma Nova Globalização e as Perspectivas da Cooperação para Desenvolvimento entre China e América Latina”
Protocolo do SIGProj:   291815.1650.265492.02022018
De:15/04/2018  à  19/09/2018
 
Coordenador-Extensionista
  José Barbosa Filho
Instituição
  UFAM - Universidade Federal do Amazonas
Unidade Geral
  PROEXT - PRO-REITORIA DE EXTENSÃO
Unidade de Origem
  FES - FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS
Resumo da Ação de Extensão
  Desde 2012 a rede de pesquisadores chineses, liderada pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (ILAS) e pela Social Sciences in China Press (SSCP), vinculados à Academia Chinesa de Ciência Sociais (CASS), e por acadêmicos latino-americanos, vinculados à universidades brasileiras, argentinas, chilenas, mexicanas, têm se reunido para debater temas correntes sobre a relação entre China e América Latina. A reunião de 2018 ocorrerá em Manaus, Estado do Amazonas, Brasil, sob o patrocínio da Universidade Federal do Amazonas e do Instituto Confúcio na Unesp. Ficou definido que para além das trocas de experiências acadêmicas nas áreas ligadas às Ciências Sociais, serão incluídos temas sobre a efetiva colaboração entre ambos os lados: temas científicos, técnicos, políticos, culturais, diplomáticos correntes sobre a relação entre China e América Latina. O evento contará com a presença de autoridades políticas do Estado do Amazonas e autoridades diplomáticas brasileiras e chinesas. A expectativa é contar com a participação de diversos pesquisadores chineses e acadêmicos latino-americanos, vinculados às universidades brasileiras, argentinas, chilenas e mexicanas. Espera-se, portanto, a presença de alunos de graduação de todos os cursos da Ufam, bem como de pós-graduandos, docentes e técnicos administrativos desta Universidade. Além da comunidade universitária da Ufam, tem-se expectativa de envolver discentes e docentes de outras universidades particulares do Amazonas e de outros estados brasileiros. O Fórum também contemplará interesses da imprensa e de empresários vinculados ao Pólo Industrial de Manaus que possuem relações com a China.
Palavras-chave
   China, América Latina, Política Internacional, Globalização.
Público-Alvo
  O evento contará com a presença de autoridades políticas do Estado do Amazonas e autoridades diplomáticas brasileiras e chinesas. A expectativa é contar com a participação de diversos pesquisadores chineses e acadêmicos latino-americanos, vinculados às universidades brasileiras, argentinas, chilenas e mexicanas. Espera-se portanto a presença de alunos de graduação de todos os cursos da Ufam, bem como de pós-graduandos, docentes e técnicos administrativos desta Universidade. Além da comunidade universitária da Ufam, tem-se expectativa de envolver discentes e docentes de outras universidades particulares do Amazonas e de outros estados brasileiros. O Fórum também contemplará interesses da imprensa e de empresários vinculados ao Pólo Industrial de Manaus que possuem relações com a China.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar