«« Voltar
Relações de Gênero no Curso de Pedagogia: a (in)existência de estudantes e/ou formandos do gênero masculino
Protocolo do SIGProj:   290584.1530.46576.29122017
De:01/01/2018  à  31/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Josiane Peres Gonçalves
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPNV - Câmpus de Naviraí
Unidade de Origem
  GAB/CPNV - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  A presente proposta de pesquisa que tem como objetivo discutir a evasão acadêmica de homens no curso de Pedagogia do Campus de Naviraí da UFMS, a fim de identificar as principais causas da evasão destes homens, visto que vários são os estudantes que se matriculam anualmente, mas não corresponde ao mesmo quantitativo de conclusão de curso. Para tanto, busca-se investigar sobre o ingresso, evasão e conclusão de discentes homens na graduação de Pedagogia, focando nas principais razões que motivou o ingresso e a evasão dos mesmos. Desta forma, será desenvolvida uma pesquisa mista, ou de natureza quanti/qualitativa, visto que reunirá dados da coordenadoria acadêmica local, a fim de averiguar o quantitativo de homens ingressos e egressos do curso de pedagogia entre os anos de 2009 a 2017 e também serão gravadas entrevistas com estudantes, egressos e ex alunos que desistiram do referido curso. Posteriormente os dados serão transcritos, sistematizados e analisados, resultando na elaboração de um artigo científico que será submetido para publicação em anais de eventos e revista científica qualificada.
Palavras-chave
   Pedagogia, gênero, evasão acadêmica.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar