«« Voltar
O processo de ensino e aprendizagem em Matemática: compreensões acerca da escolarização de alunos público alvo da Educação Especial e da formação de professores para a Educação Inclusiva no Mato Grosso do Sul.
Protocolo do SIGProj:   289499.1430.248017.13122017
De:08/01/2018  à  20/12/2022
 
Coordenador-Extensionista
  Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto visa desenvolver um entendimento acerca do processo de ensino e aprendizagem em Matemática no que diz respeito à escolarização de discentes público alvo da Educação Especial (PAEE) e aos docentes que ensinam esta disciplina. Para tanto, pretende-se estudar a formação docente para a Educação Inclusiva no Estado de Mato Grosso do Sul, com foco nos professores que ensinam a disciplina Matemática, e como está ocorrendo a escolarização em Matemática do discente PAEE. Assim, objetiva-se utilizar os dados provenientes da legislação, Censos escolares, documentos, relatórios de observação, questionários, entrevistas e/ou memoriais de formação para descrever o contexto da inclusão nas aulas de Matemática e o que está sendo vivenciado tanto por professores quanto por alunos. Com isso, espera-se elaborar ações de extensão que contribuam com a formação discente e docente a partir dos resultados da pesquisa.
Palavras-chave
   Educação Matemática Inclusiva, Ensino de Matemática, inclusão escolar
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar