«« Voltar
Teatro e sociedade: representações críticas da realidade pela arte
Protocolo do SIGProj:   288952.1339.19543.04122017
De:03/04/2017  à  13/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Ronaldo Júnior Fernandes
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  PEP - Presidente Epitácio
Resumo da Ação de Extensão
  Objetiva-se neste projeto inserir, de maneira ativa, membros da comunidade epitaciana em ambiente artístico por meio do estudo teórico-prático de teatro. Verifica-se a importância desse projeto, pois Presidente Epitácio é uma cidade que carece de eventos culturais, momentos que enriqueceriam a formação dos cidadãos, já que o ensino do teatro contribui para a formação das individualidades humanas. Para tal, serão desenvolvidos ao longo do ano o ensino de técnicas teatrais, com o estudo de estilos variados de dramatização, como comédia, tragédia e situações do cotidiano. Além disso, os participantes serão expostos a jogos teatrais e exercícios diversos. Esse projeto terá como ações de extensão um curso que contemplará jogos, exercícios teatrais e discussão acerca de termos técnicos, além de uma série de espetáculos teatrais que finalizarão os trabalhos.
Palavras-chave
   teatro, cultura, educação
Público-Alvo
  Membros da comunidade epitaciana, incluindo alunos e servidores da instituição. Terão prioridade adolescentes e jovens estudantes da rede pública de ensino.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   IFSP – Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Presidente Epitácio Rua José Ramos Júnior, 27-50 Bairro: Jardim Tropical – Presidente Epitácio – SP CEP: 19470-000 Telefone Coordenadoria de Extensão: (18) 3281-9585
«« Voltar