«« Voltar
Desenvolvimento de plataforma educacional multidisciplinar direcionada às principais patologias da prática médica
Protocolo do SIGProj:   288781.1430.153661.01122017
De:20/02/2018  à  20/12/2022
 
Coordenador-Extensionista
  Silvana Cristina Pando
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPTL - Câmpus de Três Lagoas
Unidade de Origem
  CPQ - Comissão Setorial de Pesquisa
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto justifica-se pelo fato de possibilitar uma abordagem multidisciplinar, visando fácil acesso aos conteúdos de forma integrada e propiciando ao público alvo maior interesse pela busca de conhecimento e, consequentemente, melhor aprendizado. De fato, algumas instituições de ensino superior têm empregado consulta em ambientes virtuais para suplantar as barreiras encontradas, seja pela fundamentação básica deficitária, seja pela abstração muitas vezes exigida pelos conteúdos de diferentes áreas de conhecimento, incluindo bioquímica, fisiologia e farmacologia, por exemplo, com amplo acesso e excelente aceitação. Com a proposta, pretende-se alcançar melhor integração das áreas de conhecimento, pois é evidenciado em outros estudos que trata-se de um fator crucial para desencadear o processo ensino-aprendizagem. O equilíbrio entre as tendências da educação em consonância com as inovações tecnológicas evidencia um e-learning bem sucedido: um sistema aberto, bem desenhado (design), adaptativo e flexível, além de inclusivo. Observa-se que os trabalhos desenvolvidos no âmbito educacional se limitam a uma disciplina ou a uma área de atuação e, muitas vezes está disponível apenas para a comunidade do qual o projeto se desenvolveu. Nosso projeto propõe uma interdisciplinaridade no desenvolvimento do software educacional para as principais patologias que acometem o mundo contemporâneo, com livre acesso e de forma gratuita a todos os que se interessarem.
Palavras-chave
   educação, software, transdisciplinariedade
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar