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Computação Criativa para o Ensino Fundamental - Módulo 2 - Aplicativos para celular e vestíveis
Protocolo do SIGProj:   288284.1565.223468.29112017
De:02/03/2018  à  02/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Thiago Schumacher Barcelos
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  GRU - Guarulhos
Resumo da Ação de Extensão
  Pesquisas na área de Informática na Educação revelam que o desenvolvimento de competências e habilidades tipicamente associadas ao cientista da computação (denominadas como Pensamento Computacional) permitem que crianças aprendam a solucionar problemas, a comunicar suas ideias e a planejar e estruturar projetos, sendo que essas habilidades serão úteis não apenas para aqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho na área de tecnologia da informação mas para qualquer pessoa. Dessa forma, este curso propõe o desenvolvimento de tais competências de forma associada à construção de artefatos digitais, de forma criativa, por estudantes do Ensino Fundamental. Neste módulo a aplicação dos princípios de programação de computadores para a criação de aplicativos móveis utilizando o ambiente AppInventor e artefatos eletrônicos vestíveis utilizando a integração do Scratch com placas Arduíno e LilyPad Arduíno.
Palavras-chave
   Pensamento Computacional, celular, vestíveis, computação criativa
Público-Alvo
  Estudantes do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de Guarulhos que preferencialmente tenham cursado com aproveitamento o curso Computação Criativa para o Ensino Fundamental - Módulo 1.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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