«« Voltar
Alfabetização Científica: Interfaces com a Ciência, Tecnologia e Sociedade
Protocolo do SIGProj:   286973.1565.261114.27112017
De:02/03/2018  à  02/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Elisangela Lizardo de Oliveira
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  PTB - Pirituba
Resumo da Ação de Extensão
  A sociedade do conhecimento e informação, calcada na utilização da tecnologia em todos os âmbitos da vida aproximou ainda mais as produções científicas da população escolar e extra-escolar. CHASSOT (2003), afirma que a alfabetização científica pode ser encarada como instrumento de inclusão social, ampliar a relação de todos os segmentos sociais com a ciência e associá-la ao cotidiano. Para além dos muros da escola e universidade, é possível identificar nos discursos políticos e planejamento de governos o estabelecimento de metas de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação como fatores de soberania e riqueza de um povo. Mas por que ainda nos dias atuais a ciência é vista como algo tão distante e reduzido aos homens de jaleco em uma bancada de experimentos? Essas questões motivaram a elaboração dessa proposta de curso que visa em 60 horas iniciar um longo debate sobre a relação: ciência, tecnologia, sociedade e a necessária alfabetização científica para todas as classes sociais.
Palavras-chave
   Alfabetização científica, ciência, tecnologia, sociedade
Público-Alvo
  Discentes do IFSP Pirituba e das escolas da região Docentes da Rede Municipal da região de Pirituba Profissionais da Educação Estudantes de Licenciatura
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar