«« Voltar
Educação Tecnológica e a produção de Sequências Didáticas
Protocolo do SIGProj:   286966.1565.297793.04122017
De:02/03/2018  à  02/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Diego Marceli Rocha
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  SJC - São José dos Campos
Resumo da Ação de Extensão
  A Tecnologia e seus artefatos são uma constante na sociedade moderna. Desse modo, sendo a escola o local que possibilita a inserção dos futuros cidadãos na sociedade deve levar em consideração os saberes provenientes dessa área do saber, para que os jovens se sintam preparados para participar das questões fundamentais levantadas a partir do desenvolvimento da Tecnologia nas mais variadas áreas da sociedade. Para que isso ocorra é fundamental que a possibilidade da Educação Tecnológica seja refletida pelos professores que participam do processo de ensino e aprendizagem, de modo, a melhor compreenderem as praxiologias provenientes dessa área do saber e analisar suas possibilidades e dificuldades de inserção. Esse curso por, sua vez, tem por objetivo trazer à tona tais discussões para que em um processo de formação continuada os professores das redes públicas possam refletir sobre a importância e as possibilidades da Educação Tecnológica em suas micro realidades de ensino. Além disso, os professores são convidados também a concretizar seu processo de reflexão, a partir da produção de Sequências Didáticas que possibilitarão a inserção de práticas ligadas a Educação Tecnológica em um futuro próximo.
Palavras-chave
   Ensino, Educação Tecnológica, Sequências Didáticas
Público-Alvo
  Professores da Rede Pública que ministram aulas nas disciplinas de Física, Química, Biologia e Ciências.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar