«« Voltar
6ª Mostra Audiovisual de Dourados
Protocolo do SIGProj:   286804.1342.24724.06122017
De:01/01/2018  à  31/08/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi
Instituição
  UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Unidade Geral
  RTR - Reitoria
Unidade de Origem
  PROEX - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Resumo da Ação de Extensão
  A 6ª Mostra Audiovisual de Dourados visa proporcionar ao público interno e externo à UFGD um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional. A mostra preza pela busca de novas linguagens, propostas e formas cinematográficas mediante a exibição de filmes em diferentes formatos, busca a acessibilidade dos diferentes públicos, graças a iniciativas como exibições públicas, oficinas, palestras, mostras em locais públicos além de reunir diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado de audiovisual. Através da Mostra, a comunidade da cidade de Dourados/MS poderá entrar em contato com uma parte da extensa produção cinematográfica, além de apreciar apresentações de palestras com profissionais da área técnica e personalidades do cinema brasileiro. Esse contato poderá gerar discussões conceituais, tecnológicas e políticas, já que as principais sessões da mostra serão seguidas de debates. Além disso, o público poderá inscrever trabalhos próprios e entrar em contato com obras feitas pela própria comunidade. O público também poderá interagir ao participar da votação para escolha do melhor curta metragem dentre os exibidos na Mostra Competitiva de Curtas. Os filmes, com produção estadual e nacional, de curta-metragem escolhidos para exibição na mostra competitiva serão contemplados com premiação e troféu, de acordo com sua colocação, selecionado através de comissão examinadora. O projeto também visa propiciar as comunidades carentes acesso ao material cinematográfico, local e nacional, de forma gratuita. Em seu encerramento o evento apresenta cerimonia premiação dos melhores curtas e show musical de encerramento.
Palavras-chave
   Cinema, Artes, UFGD, Dourados
Público-Alvo
  Comunidade interna e externa à UFGD, comunidades dos bairros periféricos da cidade de Dourados/MS e produtores e diretores do Mato Grosso do Sul.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Coordenadoria de Cultura - COC/PROEX/UFGD Fone: 3410-2872 E-mail: cultura@ufgd.edu.br Rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso UFGD - Unidade I
«« Voltar