«« Voltar
Atendimento itinerante (Biópsias de pele) - LIC-FURG
Protocolo do SIGProj:   286795.1389.49911.13112017
De:01/11/2017  à  12/11/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Luciano Zogbi Dias
Instituição
  FURG - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
Unidade Geral
  UE - Unidades Educacionais
Unidade de Origem
  FaMed - Faculdade de Medicina
Resumo da Ação de Extensão
  A LIC/FURG atuará com a realização de biópsias de pele em pessoas que possuam lesões cutâneas suspeitas de malignidade, num sistema de mutirão, com equipe e estrutura adequadas para efetuar o procedimento em 30 pessoas em único dia. A partir deste momento, estes pacientes já terão agendadas consulta ambulatorial para definir, a partir do resultado de exame anatomopatológico de peças cirúrgicas resultantes deste evento, se há necessidade de nova intervenção cirúrgica, para ampliação de margem ou se manter-se-á apenas acompanhamento ambulatorial ou ainda se poderá dar-se alta ambulatorial. A ação visa suprir uma carência no atendimento deste tipo de atendimento, visto se tratar de população de agricultores, portanto com grande exposição ao sol, além de serem pessoas que moram distantes do hospital e com dificuldade de acesso ao mesmo.
Palavras-chave
   Cirurgia geral, biópsia de pele, atendimento itinerante, saúde, educação
Público-Alvo
  O público-alvo são alunos do curso de medicina, previamente selecionados como membros da LIC/FURG, técnicos de instituição federal de sáude, médicos, enfermeiras, população da comunidade local.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   licfurg.blogspot.com.br e http://www.ebserh.gov.br/web/hu-furg/noticia-aberta/-/asset_publisher/JYdUOrTtibKl/content/id/2581592/2017-11-hu-furg-realiza-acao-de-atendimento-itinerante-a-saude
«« Voltar