«« Voltar
Ecologia Urbana: Waterfront no Rio de Janeiro - 2018
Protocolo do SIGProj:   286742.1554.273326.20112017
De:01/02/2018  à  31/01/2019
 
Coordenador-Extensionista
  James Shoiti Miyamoto
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CLA - Centro de Letras e Artes
Unidade de Origem
  FAU - Faculade de Arquitetura e Urbanismo
Resumo da Ação de Extensão
  Resumo da proposta: O presente projeto de extensão objetiva, através de extensas consultas à população nativa, a identificação de pontos positivos e negativos advindos pela implantação, do projeto “Porto Maravilha” na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. A ideia é, a partir da aplicação de questionários e entrevistas, conformar um documento com vistas a demandar junto à administração pública da cidade do Rio de Janeiro a efetiva implementação de ações no que concerne a diversos campos temáticos: revisão da legislação urbana (zoneamento, taxa de ocupação, alinhamentos, gabaritos etc.), adequação de projeto urbanístico, instalação de novos equipamentos, fomento a novos usos necessários, reestudo de instrumentos para mitigação de conflitos, revisão qualitativa e quantitativa de áreas livres públicas etc.
Palavras-chave
   Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro, projeto “Porto Maravilha”, consulta à população, adequação da cidade à população nativa.
Público-Alvo
  População residente na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro, RJ, em números estimados, especificamente no Morro da Conceição.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar