«« Voltar
V Simpósio Amazônico do Autismo no Contexto da Inclusão e I Jornada da Linha de Pesquisa 4 “Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico” do PPGE/UFAM
Protocolo do SIGProj:   286516.1383.31168.10112017
De:05/12/2017  à  07/12/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Maria Almerinda de Souza Matos
Instituição
  UFAM - Universidade Federal do Amazonas
Unidade Geral
  PROEXT - PRO-REITORIA DE EXTENSÃO
Unidade de Origem
  FACED - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Resumo da Ação de Extensão
  O NEPPD (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial) - FACED/UFAM foi fundado em 16 de Abril de 2001, conforme Portaria 012/2001. Desde a sua fundação, dedica-se aos estudos sobre Educação, com ênfase nas áreas de Pedagogia, Educação Especial, Educação Inclusiva, Psicopedagogia e Psicomotricidade. Nesse sentido, trabalha com a formação de Professores desenvolvendo pesquisas e atividades de EXTENSÃO, oportunizando vivências aos acadêmicos que fazem parte do seu quadro de pesquisadores. Fazem parte das ações do NEPPD os eventos promovidos com o intuito de oferecer formação continuada aos profissionais, bem como suscitar o diálogo com o público externo das áreas adjacentes. Nesse sentido, o evento objetiva discutir e socializar informações relevantes sobre o autismo no contexto da Educação Inclusiva e demais áreas do conhecimento. A realização do V Simpósio Amazônico do Autismo no Contexto da Inclusão e I Jornada da Linha de Pesquisa 4 “Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico” do PPGE/UFAM, o qual acontecerá no período de 05, 06 e 07 de Dezembro de 2017, terá Carga Horária de 25 horas, operacionalizado através de palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos. Através de mais uma edição, o evento visa fomentar a investigação educacional e socializar conhecimentos construídos nas mais diversas áreas do conhecimento aos participantes, estabelecendo assim um diálogo permanente, permeado de discussões acerca das temáticas propostas. Os eixos temáticos para as inscrições de trabalhos (modalidades de apresentação oral e pôster) são Educação, Psicopedagogia, Psicomotricidade e Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Palavras-chave
   Autismo, Inclusão, Educação Especial
Público-Alvo
  Educadores, Profissionais e Pesquisadores das áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, bem como estudantes da Graduação, além de Pais, Público em Geral e Demais Envolvidos com a Temática.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar