«« Voltar
Indicadores de monitoramento da educação infantil: usos para diagnóstico e planejamento escolar e de sala
Protocolo do SIGProj:   285164.1554.247589.22112017
De:15/01/2018  à  15/01/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Tiago Lisboa Bartholo
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade de Origem
  CAp - Colégio de Aplicação
Resumo da Ação de Extensão
  Esta é uma proposta de curso de extensão para compreensão e uso de dados de monitoramento da educação infantil para diagnóstico e planejamento pedagógico. O público alvo compreende professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas da rede municipal do Rio de Janeiro que oferecem turmas de pré-escola e fazem parte da amostra da pesquisa Linha de Base Brasil: Um Estudo Longitudinal Sobre a Trajetória de Aprendizagem de Crianças. O curso é composto por carga horária de 20 horas divididas em cinco encontros/aulas. Teremos no total 4 turmas – duas de diretores/coordenadores pedagógicos e outras duas de professores – totalizando 130 alunos.
Palavras-chave
   Indicadores Educacionais, Educação Infantil, Gestão, Planejamento Escolar
Público-Alvo
  Professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas de educação infantil da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar