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Formação em direitos humanos para o atendimento ao público DHAP-EAD
Protocolo do SIGProj:   283510.1554.135132.22112017
De:01/02/2018  à  31/08/2019
 
Coordenador-Extensionista
  Bárbara Zilli Haanwinckel
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  PR-5 - Pró-Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  SUFAEX - Superintendência de Formação Acadêmica de Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O curso tem por objetivo contribuir para a formação em direitos humanos no atendimento ao público, por meio de discussões, nos fóruns e demais ferramentas virtuais, em torno da temática dos direitos humanos nas relações sócio-profissionais cotidianas. Para tanto, pretende-se trabalhar temas como Introdução conceitual aos Direitos Humanos, Ética e relações interpessoais no atendimento ao público, Direitos Humanos e Lutas Coletivas (questão étnico-racial, diversidade sexual e de gênero, acessibilidade), Direitos Humanos e Violência na realidade contemporânea. O público-alvo são servidores de instituições públicas municipais, estaduais e federais em especial àquelas cujas atividades estão relacionadas ao atendimento ao público. Em 2016 o curso foi oferecido para servidores públicos e demais trabalhadores na modalidade presencial, sendo nesta edição, oferecido na modalidade à distância, ampliando o acesso de participantes, de localidades mais distantes devido a grande procura.
Palavras-chave
   Formação, direitos humanos, atendimento
Público-Alvo
  O curso é destinado a servidores de instituições públicas municipais, estaduais e federais em especial àqueles cujas atividades estão relacionadas ao atendimento ao público.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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